Resultados Enem 2015

PUBLICIDADE

O Exame Nacional do Enino Médio (Enem), se tornou uma das principais portas de acesso à faculdade federal e particular para os alunos que estão cursando e concluindo o ensino médio. A cada ano, o número de inscritos no Enem vem aumentando de forma significativa, segundo dados fornecidos pelo MEC – Ministério da Educação, e para isso, os orgãos responsáveis estão procurando automatizar os meios ondem são divulgados os Resultados Enem 2015 e também os locais de provas. Confira nossa matéria e saiba mais sobre o Enem.

Resultados Enem 2015

Os alunos que prestarão o Exame Nacional do Enino Médio (Enem), devem saber também que esse é um dos principais requisitos de entrada par aos programas do Governo Federal como ProUni, Fies, SISU, Pronatec. Os programas é uma forma de o aluno garantir sua vaga em universidades federais e públicas (através de bolsa de estudo de até 100%) ou mesmo com o financiamento estudantil. As provas são utilizadas para a seleção dos alunos nos programas do governo.

Os órgão responsável pela aplicação e elaboração da prova do Enem, INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, disponibiliza para os candidatos uma página para consulta do gabarito, que geralmente é divulgado após o terceiro dia útil da aplicação da prova, e do resultado que deverá ser disponibilizado em janeiro, seguindo o padrão de divulgação do ano passado.

PUBLICIDADE

Para consulta dos resultados, siga os passos que indicaremos a seguir:

  • Acesse o link do portal para consulta http://enem.inep.gov.br/
  • Será necessário inserir alguns dados: Cadastro de Pessoa Física – CPF, número de sua inscrição no Exame, nome, data de nascimento e o estado onde residem.

Os alunos que desejam prestar a prova do Enem, devem ficar ligados à data limite para inscrição e pagamento da taxa de inscrição. O valor da taxa de inscrição para participar da prova é de R$ 35,00 reais. Os alunos que estão concluindo os estudos no ensino médio da rede pública de ensino poderão se isentar do pagamento da taxa, mas somente aquele que, no ato da inscrição, preencher a declaração de isenção da taxa. O aluno que optar pela isenção, poderá ser cobrado, através de documentos pelo orgão responsável Inep, a comprovação da baixa renda.

Exame Nacional do Enino Médio (Enem) – Provas e Resultados

Ao consultar o caderno de provas, o aluno deverá prestar atenção, uma vez que as provas e gabaritos são separados por cores para melhor identificação dos assunstos abordados em cada prova. Portanto, confira os gabaritos e provas com atenção. Bons estudos!

Leia também:

26 Comentários

  • por favor e enviem o gabarito do enem 2008. gostaria de estudar mais preciso das respostas corretas p/ eu saber se estou certa ou errada. desde ja agradeço

    ai galera que tiver o gabarito por favor me envie.

    meu email é acinorev76@gmail.com

    estarei aguardando

  • gostaria de saber quando saíra a lista de aprovados da prova do enem de 2008

  • obrigado pela atençao

  • gostaria de saber do resultado da prova do enem de 2008??

    desde de ja!!

    obrigada!!!

  • olá galera! fiz a prova do enem pela primeira vez e achei muito cansativa, espero ter alcançado uma boa pontuação

  • a prova foi dez, mais eu gostaria mesmo era de saber sobre a redação por que foi a primeira vez que fiz, e gostaria de ver a minha provra, não teria como ser passada para mim.

  • A prova do ENEN não foi dificil, so não gostei por que tivemos pouco tempo e muito texto pra interpretar,

  • Ola, eu achei a prova muito cansativa pois tinha muitas letras até que chegase no final ja estávamos cansado um abraço.

  • Foi uma prova muito difício por ter muita interpretação
    mas com algumas questões até muito fáceis

  • como e qual o site para ver o resultado do enem 2008

  • oi gostaria de saber minha nota no ENEM.

  • Eu gostaria de refutar 03 questões, pois me intrigaram quando li a prova.
    – A questão 33, porque seria letra “c”, em vez de “e”?
    – Questão 05, por que seria letra “e”, em vez de “c”. (Sua colocação científica está correta, mas quando ele menciona um ‘seria efetiva’ ao se referir À chuva, ele diz que ela não aconteceu, quando ela aconteceu sim. Sendo assim, essa proposicação não cabe no texto)
    – E questão 29, porque seria “b”, em vez de “a”?

    Peço que me ajudem, não estou querendo fazer intrigas, apenas estou com dúvidas.

  • Bom… assim como todos, tb achei a prova um tanto cansativa.Pois realmente nas últimas questões, já dependiam de força física. No começo fui muito bem, mais no final… Assim como eu, acho q foram muitos os participantes q sairam d lá c/ dores no pescoço, costas e etc.

    Ela não estava difícil. Difícil foi lêr e relêr, várias vezes a mesma questão para poder fazer a interpretação. Obrigada.

  • A prova do enem 2008 não estava difícil. Digamos que foi muuuuuuuito bem elaborada, pois os textos para interpretação estavam enormes. Eu já não aguentava mais ler, e ao chegar nas últimas questões eu nem li direito, mesmo porque o tempo já estava se esgotando. Agora é contar com a sorte, e…
    tô indo conferir a prova, pois acabo de pegar o gabarito!
    Vlw galera!!!!!!!!!!

  • Hm.. a prova estava facil.. maioria coisa que vemos na TV… o chatu foi q depois de 3 hr e meia sentadu respondenu as questoes naum me entregaram a prova ¬¬
    e nuam tem cm eo sabe minha questoes que acertei.!

  • ENEM……..não muito difícil…… até o tema da redação estava bom……..creio que muitos vão tirar um bom resultado…Foi uma Boa Prova!!!!!

  • ru gostaria quando vai sai oresutado da prova do enem reliazada em 31/08/2008 muito obrigado………

  • Olá, boa noite!

    A prova foi muito bem elaborada. Em todas as matérias, só tive muita de ficuldade na parte de física, mas eu não estava preparada para a prova, os vestubulares tradicionais deveriam adotar este novo método de aplicação de prova! As provas deveriam ter menos questões e menos tempo também, pois causa ao aluno cansaço, tamto na mente como no corpo,. A prova estava toda relacionada ao raciocínio lógico, adorei!!!!!

  • Apesar de já estar no 3ª médio, é a primeira vez que faço o teste do ENEM, contudo, achei a prova fácil, porém cansativa, assim como a Fernanda (que postou aí acima) não consegui resolver as últimas questões por falta de paciência e por desgaste! Mas espero bons resultados de minha parte!

  • Olá, bom dia!!!

    A prova do enem, não foi uma prova dificil, mas muito cansativa.
    Muitas questões para ler e interpretar. Acredito que muitos não leram as ultimas questões, por estas serem muito desgastante.
    Mas foi uma prova muito bem elaborada.

    Boa Sorte…

  • Prezados (as) Senhores (as)
    * É por meio deste que venho comunica-los a respeito da prova que foi realizada neste domingo o Exame Nascional do Ensino Médio ,
    Sabemos que este, é uma prova bastante concorrida é por isso que venho encarisidamente pedir lhes que considerem o maximo possivel os resultados obtidos pelos alunos que participaram do exame.
    Att Ewerton

  • gostei muito da prova do enem e achei facil a deste ano
    agora so estou esperando o gabarito

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.