Resultados Enem 2015

O Exame Nacional do Enino Médio (Enem), se tornou uma das principais portas de acesso à faculdade federal e particular para os alunos que estão…

O Exame Nacional do Enino Médio (Enem), se tornou uma das principais portas de acesso à faculdade federal e particular para os alunos que estão cursando e concluindo o ensino médio. A cada ano, o número de inscritos no Enem vem aumentando de forma significativa, segundo dados fornecidos pelo MEC – Ministério da Educação, e para isso, os orgãos responsáveis estão procurando automatizar os meios ondem são divulgados os Resultados Enem 2015 e também os locais de provas. Confira nossa matéria e saiba mais sobre o Enem.

Resultados Enem 2015

Os alunos que prestarão o Exame Nacional do Enino Médio (Enem), devem saber também que esse é um dos principais requisitos de entrada par aos programas do Governo Federal como ProUni, Fies, SISU, Pronatec. Os programas é uma forma de o aluno garantir sua vaga em universidades federais e públicas (através de bolsa de estudo de até 100%) ou mesmo com o financiamento estudantil. As provas são utilizadas para a seleção dos alunos nos programas do governo.

Os órgão responsável pela aplicação e elaboração da prova do Enem, INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, disponibiliza para os candidatos uma página para consulta do gabarito, que geralmente é divulgado após o terceiro dia útil da aplicação da prova, e do resultado que deverá ser disponibilizado em janeiro, seguindo o padrão de divulgação do ano passado.

Para consulta dos resultados, siga os passos que indicaremos a seguir:

  • Acesse o link do portal para consulta http://enem.inep.gov.br/
  • Será necessário inserir alguns dados: Cadastro de Pessoa Física – CPF, número de sua inscrição no Exame, nome, data de nascimento e o estado onde residem.

Os alunos que desejam prestar a prova do Enem, devem ficar ligados à data limite para inscrição e pagamento da taxa de inscrição. O valor da taxa de inscrição para participar da prova é de R$ 35,00 reais. Os alunos que estão concluindo os estudos no ensino médio da rede pública de ensino poderão se isentar do pagamento da taxa, mas somente aquele que, no ato da inscrição, preencher a declaração de isenção da taxa. O aluno que optar pela isenção, poderá ser cobrado, através de documentos pelo orgão responsável Inep, a comprovação da baixa renda.

Leia Também:  Divórcio pela internet

Exame Nacional do Enino Médio (Enem) – Provas e Resultados

Ao consultar o caderno de provas, o aluno deverá prestar atenção, uma vez que as provas e gabaritos são separados por cores para melhor identificação dos assunstos abordados em cada prova. Portanto, confira os gabaritos e provas com atenção. Bons estudos!

Top