Resultado Enem 2015

PUBLICIDADE

O Resultado Enem 2015 possibilitará a muitos candidatos a oportunidade de ingressar no ensino superior em instituições públicas ou privadas, utilizando ou não os mais diferentes tipos de programas sociais de bolsa ou financiamento, como o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e o ProUni (Programa Universidade para Todos), incentivando assim a busca por uma especialização em nível superior.

Resultado Enem 2015 (Foto: Divulgação)

O Resultado Enem 2015

Para participar dos programas acima é preciso apresentar o resultado enem 2015. Fies, Sisu e ProUni exigem a participação do estudante no vestibular. Por ser diferenciada, a avaliação também abre porta para diversas instituições, principalmente as federais.

Saiba mais informações sobre: Gabarito Enem 2015

PUBLICIDADE

Inscrições abertas

Até a próxima quinzena de maio, o MEC (Ministério da Educação) deve abrir as inscrições para o exame nacional do ensino médio. Por conta do crescimento contínuo das últimas edições, 2015 deve bater um novo recorde de interessados.

MEC deve abrir ainda este mês as inscrições para o Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Por conta de uma possível demanda maior do que as anteriores, o ministério não descarta a possibilidade de adiar o prazo final de cadastro dos estudantes para fazer a prova. Mesmo assim, os interessados devem acompanhar as informações disponibilizadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) sobre prazos e regras. Nada de deixar para última hora!

O prazo para se inscrever deve terminar até o fim do mês. E quem não puder pedir a isenção da taxa, deve pagá-la até a data do vencimento para garantir a vaga no exame.

Saiba mais informações sobre: Inscrição Para O Enem 2015

Cartão de confirmação

Quem vai fazer a prova pela primeira vez não deve se assustar caso não receba, através dos correios, o cartão de confirmação de inscrição do Enem. Alguns casos ocorreram na edição de 2014, porém o Inep já apostava na disponibilização do cartão por meio do sistema online. Para muitos estudantes, o jeito foi imprimir o conteúdo para levar no dia da prova.

Quem não receber o cartão de confirmação, pode imprimí-lo no site do Inep (Foto: Divulgação)

O método ainda não adotado oficialmente como o principal meio de entrega de informações importantes, como endereço do local onde o candidato fará a prova, mas está sendo analisado a possibilidade de deixar os dados online.

PUBLICIDADE

Desistência do enem

Ao desistir de participar do exame, estudante pode pedir reembolso da inscrição (Foto: Divulgação)

Muitos interessados não sabem, mas é possível o estudante desistir de participar do exame nacional do ensino médio e para isso basta comunicar o Inep e pedir o reembolso do valor da taxa paga. Neste caso, o candidato deverá escrever uma carta, colocando número de documentos (RG, CPF e Número da Inscrição do Enem) e pedir o cancelamento e o reembolso no valor de R$ 35 reais. O conteúdo deverá ser enviado para o endereço SRTVS, Quadra 701, Bloco “M”, Edifício Sede do Inep, CEP: 70340-909, Brasília – Distrito Federal. Qualquer dúvida sobre o procedimento pode ser esclarecida pela central de atendimento do Programa Fala Brasil no número 0800-616161.

Leia também:

1 comentário

  • gostaria de saber quando vou saber que passei na insenção !!!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.