Resultado do Enem 2012: Consultar notas

Resultado do Enem 2012: Consultar notas

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), até as 16h desta sexta-feira, 28 de dezembro, cerca de 1,5 milhão de candidatos acessaram as…

Por Élida Santos em 28/12/2012

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), até as 16h desta sexta-feira, 28 de dezembro, cerca de 1,5 milhão de candidatos acessaram as notas (o número era de 700 mil às 13h, hora em que o site saiu do ar).

Nas redes sociais, os candidatos relatam dificuldades para acessar o sistema para consultar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Os resultados das provas foram divulgados hoje pela manhã. Alguns candidatos tiveram acesso antecipado à nota do Enem na tarde da quinta-feira, 27 de dezembro. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, durante uma janela de entre 20 e 30 minutos, o sistema ficou aberto à consulta individual enquanto a área técnica fazia testes. Nesse período as notas de todos os participantes foram homologadas e disponibilizadas no sistema online que pode ser visto agora.

Leia mais sobre: Resultado final Enem 2012, data

 

O MEC disponibilizou as notas do Enem 2012 (Foto: Divulgação)

Como acessar o resultado do Enem 2012

O resultado do Enem 2012 pode ser consultado individualmente por meio do site www.enem.inep.gov.br. Para ver a nota é preciso inserir o número do CPF ou da inscrição, além da senha de cadastrada no sistema. Mais de 4 milhões de pessoas fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em todo o Brasil. Em 2011, cerca de um milhão de candidatos usaram a nota para concorrer a uma oportunidade no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que em 2013 oferecerá 129.279 de vagas no ensino superior em 3.751 cursos de 101 instituições. As inscrições terão início no dia 7 de janeiro.

Saiba mais sobre: Enem 2012, Inscrições, Datas, Provas

 

Os estudantes terão um guia para ajudá-lo a entender a nota do Enem 2012 (Foto: Divulgação)

Guia ajuda candidato a entender nota do Enem

Nessa sexta-feira, 28 de dezembro, também foi divulgado o guia do participante do Enem 2012, que é um manual com intuito de ajudar o candidato a entender a nota obtida no exame. O método de correção utilizado na avaliação é o TRI (Teoria da Resposta ao Item), que leva em conta não só a quantidade de acertos, mas também a dificuldade de cada resposta e a querência. Existe uma medição na metodologia de correção que não prejudica a pontuação dos participantes do exame. Calcular a média aritmética do Enem 2012 não é possível sem saber quais questões serão consideradas mais complexas e com valor maior de pontuação.

Top