Restaurantes Para Almoço de Domingo, Dicas

Quem trabalha fora sabe que quando chega o Domingo, tudo o que se quer fazer é descansar e nada mais. Difícil acreditar que alguém…

Quem trabalha fora sabe que quando chega o Domingo, tudo o que se quer fazer é descansar e nada mais. Difícil acreditar que alguém queira enfrentar o quatro bocas, também conhecido como fogão, no dia em que até Deus descansou. Então, separamos para vocês alguns dos melhores e mais apetitosos restaurantes em São Paulo.

Domingo não é domingo sem uma boa massa tipicamente italiana e haja variedade: spaghetti, gnocchi, lasanha, uma coisa mais gostosa do que a outra. Quem é de São Paulo sabe que o local das melhores cantinas italianas é o bairro do Bexiga. É uma melhor que a outra, parece até que em cada uma delas tem uma nonna bem fofinha que faz os pratos. Já que a nossa difícil tarefa é escolher uma, vamos sugerir a Cantina Roperto. Uma das primeiras a se instalar no bairro, a cantina tem quase meio século de tradição. Os pratos são fartos e servem, e muito bem por sinal, duas pessoas. A parmegiana é imperdível. Para saber mais sobre a cantina, visite o site: http://www.cantinaroperto.com.br/.

Se a sua preferência é por um bom churrasco e com carnes de qualidade, a cidade oferece diversas churrascarias com excelente relação custo-benefício, mas nós vamos sugerir que você conheça o Angélica Grill. Situado na Av. Angélica, no bairro de Higianópolis, o restaurante oferece, além do churrasco, um dos buffets mais completos da cidade com comida árabe, japonesa, frutos do mar, saladas, massas e sobremesas. Sem contar o atendimento, que é ótimo, no melhor estilo “não pode parar de comer”. O local conta com estacionamento com manobrista. Mais informações no site: http://www.angelicagrill.com/.

Quem nunca foi passear no bairro da Liberdade no domingo, realmente não sabe o que está perdendo. A feirinha da Liberdade oferece diversas barraquinhas com o melhor da comida japonesa. Sushis, sashimis, camarões empanados, dentre tantas outras delícias. Mas quem não é muito fã de comer em pé, ou ter que se apertar na multidão para poder fazer o seu pedido, pode optar pelos inúmeros restaurantes japoneses que o bairro oferece. A nossa sugestão fica para a sobremesa ou para o lanche da tarde. Na Rua dos Estudantes, ao número 24, está a Bakery Itiriki, uma padaria que irá te surpreender tamanha a variedade e originalidade dos pães e doces. Parada obrigatória para quem está passeando no bairro.    http://bakeryitiriki.com/default.aspx.

Continuar Lendo  Concreteira Polimix Telefones

Já falamos de comida italiana, japonesa e de churrasco, mas ficou faltando comida brasileira, a típica, um nome: Mocotó. O restaurante é referência do gênero e um dos melhores da cidade e seu cardápio oferece o que o Brasil tem de mais saboroso. Não vamos nem nos alongar muito falando do Mocotó porque o restaurante merece um artigo só dele, mas daremos uma dica para você não se frustrar: chegue cedo, por volta das 11h30, pois o restaurante costuma lotar, principalmente aos domingos, e não trabalham com reservas e vá com alguém que não beba, para que esta pessoa volte dirigindo o seu carro, pois o cardápio de cachaças é divino. http://www.mocoto.com.br/.

Caso você queira saber um pouco mais dos restaurantes da cidade, sugerimos que visite o blog Gastrolândia, da jornalista Ailin Aleixo, com resenhas sinceras dos melhores estabelecimentos da cidade. http://gastrolandia.uol.com.br/.

Top