Restaurantes italianos em SP, endereços

Para saborear o que existe de melhor na culinária italiana não é preciso sair da capital paulista, basta ir até um dos tantos restaurantes…

Por Isabella Moretti em 03/09/2012

Para saborear o que existe de melhor na culinária italiana não é preciso sair da capital paulista, basta ir até um dos tantos restaurantes que trabalham com esta especialidade. São Paulo possui estabelecimentos premiados, sobretudo no que diz respeito aos pratos típicos da Itália.

A culinária italiana

Ao longo dos séculos, a culinária italiana passou por grande evolução, inovando as suas receitas e conquistando o paladar das pessoas de todas as partes do mundo.

A comida típica da Itália tem várias características específicas, que hoje já são conhecidas mundialmente. Entre os pratos tradicionais, vale ressaltar o nhoque, a pizza, a macarronada, bruschetta, carpaccio e o polpettone. Em suma, a gastronomia italiana é muito famosa por causa da sua variedade de massas. Para acompanhar os deliciosos pratos, os restaurantes especializados sempre oferecem uma carta de vinhos repleta de opções.

Endereços de restaurantes italianos em SP

Fasano
É o restaurante italiano mais premiado do Brasil, sendo classificado como alta gastronomia. Entre os pratos que se destacam no cardápio, estão o nhoque de batata, o risoto e o ravióli. As receitas preparadas pelo chef apostam em ingredientes nobres, capazes de transformar as comidas tradicionais de forma sofisticada.

Endereço: Rua Vitório Fasano, 88, Jardim Paulista.
Tel.: (11) 3062-4000

Saiba mais: Melhores Restaurantes SP 2011

Girarrosto
O restaurante é o atual endereço do chef Salvatore Loi, grande nome da culinária italiana no Brasil. Entre as especialidades da casa, estão o raviolotti de polenta, o tomilho e o risoto à parmigiana com foie gras.

Endereço: Avenida Cidade Jardim, 56, Jardim Europa.
Tel. (11) 3062-6000

Tre Bicchieri
Além do cardápio com pratos típicos da região da Tosana, o restaurante também se destaca pelo ambiente aconchegante que deixa a clientela bem à vontade.

Endereço: Rua General Mena Barreto, 765, Jardim Paulista.
Tel.: (11) 3885-4004

Vecchio Torino
O cardápio deste restaurante é formado por pratos típicos do Norte da Itália e proporciona uma experiência de sabor diferente, que foge um pouco do tradicional consumo de massas. No Vecchio Torino é possível encontrar frutos do mar, como com camarão, lagosta e mexilhão. Outro destaque da casa é a carta de vinho extensa.

Endereço: Rua Tavares Cabral, 119 – Pinheiros.
Tel.: (11) 3816-0592

Pomodori
O restaurante garante um ambiente acolhedor, sendo capaz de comportar confortavelmente 64 pessoas. Entre os principais atrativos do cardápio, vale ressaltar o risoto de frutos do mar.

Endereço: R. Dr. Renato Paes de Barros, 534 – Itaim Bibi.
Tel.: (11) 3168-3123

Gero
O Gero é o lugar perfeito para quem procura um ambiente mais informal para saborear a típica comida italiana. O cardápio inclui massas e risotos, além de sobremesas elaboradas caprichosamente.

R. Haddock Lobo, 1629 (Cerqueira César).
(11) 3064-0005

 Veja também: Restaurante de Frutos do Mar em SP

Top