Restaurantes de fondue em São Paulo

Fondue é uma iguaria gastronômica que pede dias mais frios. Aliás, dá água na boca só em pensar… Uma delícia que, além de alimentar,…

Fondue é uma iguaria gastronômica que pede dias mais frios. Aliás, dá água na boca só em pensar… Uma delícia que, além de alimentar, envolve os presentes à mesa, pois seu preparo permite a interação e normalmente se dá em clima de bate-papo. Um prato romântico que é uma boa pedida para o Dia dos Namorados, inclusive, ainda mais se regado ao vinho na medida certa. E há varias formas de se preparar um bom fondue – no que se refere a molhos, principalmente –, seja ele de carne, queijo ou chocolate (provado com frutas ou pães especiais escolhidos a dedo). Em São Paulo, cidade cujo clima começa a esfriar e, consequentemente, a pedir a iguaria, há inúmeros restaurantes, de simples a sofisticados, que servem este símbolo do inverno. Selecionamos algumas opções para que você se divirta provando essa delícia (afinal, comer um fondue é um verdadeiro prazer).

Hannover

Atende há vinte e quatro anos e tornou-se referência na cidade. O restaurante oferece rodízio de fondue, e entre as opções estão os fondues de camarão e miolo de peito de frango

Avenida Cotovia, 445

Moema

Telefone: (11) 5561-5411

Era uma vez um Chalezinho

Fondues de carnes, aves e camarão acompanham cesto de torradas de alho e os famosos 9 molhos Chalezinho: Cogumelos, Mostarda Dijon, Molho Doce, Alho, Queijo, Ervas, Poivre, Gengibre e Rosê. Atente-se para o fondue de avestruz… imperdível!

Rua Itapimirum, 11

Morumbi

Telefone: (11) 3501-9322

Bierquelle

Dica: prove o fondue Orange, que é feito com lombo marinado em suco de laranja e traz sete molhos.

Rua Pascal, 608

Campo Belo

Telefones: (11) 3805-2213 / 3805-2214 / 5669-3037

Konstanz

Situado na região sul da capital paulista, tem entre as receitas servidas o creme von Zuckerrüben (creme de beterraba) e os cremes de cebola, aspargos e palmito.

Continuar Lendo  Receita de frango assado com recheio

Rua Aratãs, 713

Moema

Telefone: (11) 5543-4813

Dona Carmela

A casa, situada na região norte de São Paulo, serve fondues e sopas – prato que integram o menu durante todo o ano. Entre os pratos preparados estão o fondue de cinco queijos (provolone, gorgonzola, catupiri, mussarela e roquefort) e fondue de chocolate, ambos servem duas pessoas.

Rua Dr. César, 944

Santana

Tel.: (11) 2283-2458 / 2971-1211

Red Angus

A casa promove um festival de fondues, sopas e cremes, onde o cliente pode degustar à vontade todos os pratos. Há fondues de carne, queijo, além de cremes como o de mandioquinha e alho-poró.

R. Henrique Schaumann, 251

Jardim América

Tel.: (11) 3775-5000.

Bistro Crêpe de Paris

Uma boa pedida é o de queijo Raclette. Fondue tradicional de queijo derretido acompanhado de batatas cozidas, tábuas de frios selecionados (presunto cru, peito de peru, salame, mortadela, lombo e copa), picles, cebolinhas, molhos, mostardas e pães caseiros.

Rua Augusta, 2542 (entre Alamedas Lorena e Tietê)

Jardins

Tel.: (11) 3063-1675

Top