Restaurante temático da Hello Kitty na China

É na China onde há uma diversidade de ideias, opções, estilos, arquitetura e história, apesar da população ser muito parecida fisicamente. Lá existe de…

Restaurante com o tema da Hello Kitty (Foto:Divulgação)

É na China onde há uma diversidade de ideias, opções, estilos, arquitetura e história, apesar da população ser muito parecida fisicamente.

Lá existe de tudo um pouco, desde alimentos esquisitos até uma requintada refeição. Desde monumentos com milhares de anos até perfeições arquitetônicas modernas. Roupas que contam a história de um povo até roupas que contam a outra face da vida moderna.

No entanto foi na zona de shoppings de Pequim Sanlitum Village na China, que foram encontradas uma legião de fãs da gatinha japonesa mais famosa do mundo, a Hello Kitty.

O motivo não é por menos, recentemente houve a inauguração de um restaurante temático homenageando a queridíssima Hello Kitty e isso trouxe a resposta que todos esperavam: uma grande quantidade de fãs da gatinha à espera de uma vaga no restaurante. Chegando a ser necessário fazer a reserva no Hello Kitty Dreams Restaurant. Apenas dez clientes conseguem entrar sem reserva durante todo o dia.

Os fãs da gata aproveitaram para tirar foto no restaurante (Foto:Divulgação)

A refeição no restaurante temático custa em média quarenta reais ou vinte e cinco dólares americanos. Dentro do restaurante o cliente fica acomodado nos bancos inspirados na silhueta da personagem, usam guardanapos com a estampa da gatinha e ainda podem ficar observando os diversos quadros e bonecos que complementam o visual do estabelecimento.

O banheiro é algo que não pode ficar de fora, o espelho tem o formato da personagem Hello Kitty, as paredes são brilhantes e bastantes coloridas e a saboneteira possui a forma da gatinha mais conhecida do mundo.

Quem imaginaria que depois das imagens da gata japonesa Hello Kitty voar estampada nos aviões de uma companhia Taiwanesa, um restaurante temático da Hello Kitty faria tanto sucesso na China, até chegar um momento onde não se conseguiria uma mesa sem reserva?

Características do restaurante da Hello Kitty (Foto:Divulgação)

Com a maior muralha do mundo, o maior número de pessoas no país e uma cultura milenar, os chineses ainda conseguem ultrapassar as barreiras da criatividade no mundo onde o crescimento de uma economia é feito a partir de uma ideia.

Continuar Lendo  Programação cultural do Pan-Americanos em Guadalajara 2011

O homem ainda tem muito que inventar e aprimorar. A criatividade é o caminho daquele que quer crescer. Não basta ter a ideia, precisa existir também a ação conjugada com a mesma.

Será que no Brasil iria dar certo uma idéia assim de um restaurante temático? Que tal um restaurante em homenagem ao papagaio Zé Carioca dos quadrinhos?

Top