Restaurante de Frutos do Mar em São Paulo

São Paulo é uma cidade de proporções colossais. Deslocar-se de uma extremidade até a outra pode ser um processo que leva algumas horas, dependendo…

Por Redacao em 12/07/2011

São Paulo é uma cidade de proporções colossais. Deslocar-se de uma extremidade até a outra pode ser um processo que leva algumas horas, dependendo de como você o faz. Se for a pé então, prepare sua barraca de acampamento e saco de dormir. Aqui existe de tudo, devido ao fato de ter sido um grande ponto de imigração mundial. Teatros de todos os tamanhos, cinemas, museus com exposições fixas e estrangeiras, casas de show sempre trazendo os melhores e mais interessantes espetáculos, estádios e quadras dedicados aos mais variados esportes, restaurantes.

No caso dos restaurantes, a variedade é tão grande que é possível saborear uma comida típica de qualquer país aqui mesmo, em São Paulo, seja ela japonesa, americana, argentina, libanesa, chinesa, não importa o lugar de origem, você pode achar. Mas se existe uma boa pedida para qualquer almoço ou jantar, com certeza é um restaurante de frutos do mar, e isso não falta na capital paulista.

O fundo do mar é rico em cores, assim como também é em sabores, nutrientes e comidas específicas.O cardápio é extremamente variado, incluindo uma grande quantidade de criaturas aquáticas como tipos de peixes (salmão, tilápia, linguado, badejo, atum, entre muitos outros), além de lulas, polvos, deliciosas lagostas,ostras, camarões, siris e caranguejos, e muitas outras espécies. Os pratos são dos mais simples até os mais elegantes e todos têm aquele essência da cozinha marítima, de uma comida fresquinha e suculenta, com um sabor marcante em todos eles. Espalhados por São Paulo, vários excelentes restaurantes de frutos do mar estão prontos para lhe proporcionar variadas delícias.

Agora em julho, reserve um fim de semana especial para levar seu par ou sua família para um jantar saboroso e inesquecível em um destes restaurantes. Conversem calmamente sobre seus planos para as férias enquanto degustam de belos e gostosos pratos baseados em frutos do mar. Quer uma ajuda em relação ao lugar para ir? Confira lista com alguns dos locais que vocês podem visitar em São Paulo:

  • A Traineira Paulistana – Av. Faria Lima 2754 – Pinheiros
  • Al Mare – Av. Pavão 109 – Moema
  • Amadeus – Rua Haddock Lobo 807 – Cerqueira César
  • Badejo – Alameda dos Jurupis 813 – Moema
  • Cantina do Marinheiro – Av. Açocê 308 – Moema / Av. Alcântaro Machado 552 – Moóca
  • Compagnia Marinara – Av. São Gualter 777 – Pinheiros
  • La Lydia – Rua Apinajés 1649 – Perdizes
  • Mariscada – Av. Ver. Abel Ferreira 6 – Vila Formosa
  • Paellas Pepe – Rua Bom Pastor 1660 – Ipiranga
  • Rufino’s – R. Dr. Mário Ferraz 377 – Itaim Bibi / Morumbi Shopping – Brooklin
  • Tomates e Bananas – Al. Do Nhambiquaras 1657 – Moema

A lista não acaba aqui, mas com certeza estas dicas são garantia do melhor que você pode comer quando se trata de frutos do mar. Planeje seu próximo almoço ou jantar e não deixe de experimentar essas delícias, com garantia de que você irá voltar pelo menos mais uma vez. Só não coma rápido demais, porque é como dizem: tudo que é bom, dura pouco.

Top