Restaurante de Comida Mineira em SP

Nesse friozinho, não há nada melhor que uma comidinha mineira quentinha. Minas Gerais é o estado que oferece uma das melhores cozinhas do Brasil…

Nesse friozinho, não há nada melhor que uma comidinha mineira quentinha. Minas Gerais é o estado que oferece uma das melhores cozinhas do Brasil com seus pratos saborosos e fortes. A comida mineira é a que melhor representa o Brasil no mundo com torresmo, feijão tropeiro, tutu de feijão, frango com quiabo, sopas, guisados, leitão à pururuca, lingüiça, pão de queijo, queijos e muitos outros. Os doces então, são inesquecíveis. Quem nunca provou o doce de leite e a goiabada mineiros? Para beber, uma pinguinha feita na fazenda para abrir o apetite e para terminar, aquele café forte bem quentinho.

Além dos mais, a comida mineira tem muitas histórias, que vêm desde a época dos escravos, do ciclo do ouro, das pedras preciosas e da Inconfidência Mineira. E tudo é feito com muito amor, de modo extremamente caseiro, nas panelas de barro ou de ferro, onde os alimentos ficam cozinhando ou assando por horas, com muita paciência e dedicação.

Se você quiser sentir o sabor e o cheiro da comida mineira em São Paulo, há muitos restaurantes mineiros na cidade. Para tanto, daremos dicas dos melhores restaurantes de comida mineira em SP.


– Restaurante Dona Lucinha: o seu lema é “O primeiro ingrediente que se põe na panela é o amor”. A comida de dona Lucinha é tão gostosa que saiu do interior de Minas Gerais, Serro, e veio parar também em São Paulo. Os seus pratos da melhor cozinha mineira são feitos com muito carinho e amor, seus ingredientes principais. O restaurante dona Lucinha em São Paulo fica no bairro de Moema, na Avenida Chibarás, 399.

– Restaurante à Mineira: esse restaurante oferece 50 pratos da mais pura cozinha mineira, com pratos quentes, saladas, massas, grelhados, sobremesas, licores e a boa pinga da casa, que é toda decorada como uma aconchegante casa de campo. O Restaurante à Mineira está localizado no centro financeiro de São Paulo, na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 697, no Jardins.

Leia Também:  Franquia de Comida Árabe

– O Compadre: com uma imensa variedade de pratos com 30 pratos quentes, 5 grelhados, 30 tipos de saladas e 15 tipos de sobremesas, o Compadre é um restaurante que faz muito sucesso em São Paulo com a sua decoração caipira e a receptividade dos seus funcionários. Além do mais, ele possui uma ótima localização, ficando dentro do Shopping Lar Center, na Avenida Otto Baumgart, 500.

– Graça Mineira: esse restaurante foi inaugurado com o intuito de oferecer a comida mineira sem requintes, com o trivial da hospitalidade e da simplicidade mineira. Porém, os seus pratos eram tão gostosos que o restaurante se expandiu e hoje é frequentado por muitos paulistas. Os principais objetivos dos donos do Graça Mineira são “oferecer qualidade com sabor, atendimento bem mineiro e honesto e um ambiente que lembra o rústico das regiões provincianas mineiras.” O restaurante fica na Rua Machado Bittencourt, 75, na Vila Mariana.

– Pilão Mineiro: esse é o restaurante ideal para ir com toda a família, principalmente porque ele tem um espaço especial para as crianças. A comida mineira é deliciosa e há várias opções de pratos, desde os quentes até as saladas e deliciosas sobremesas. De quinta a sábado tem música do campo ao vivo para a diversão de todos os clientes. O Pilão Mineiro está localizado na Avenida Dom Pedro II, 1172 no Bairro Jardim em Santo André.

Agora que você já tem muitas opções de restaurantes de comida mineira em São Paulo, prepare bem o seu estômago para comer muita comida gostosa direto do fogão à lenha!

Top