Resfenol é proibido pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) declarou a suspensão da distribuição, do comércio e a utilização do medicamento Resfenol em todo o país.…

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) declarou a suspensão da distribuição, do comércio e a utilização do medicamento Resfenol em todo o país. Para quem não conhece o medicamento Resfenol, saiba que ele é uma solução oral em gotas, fabricado pela empresa Kley Hertz S.A. Indústria e Comércio. O Resfenol foi proibido pela Anvisa e ele teve o seu registro cancelado.

Medicamento proibido pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dengue: remédios que devem ser evitados

Resfenol é proibido pela Anvisa

O Resfenol foi proibido pela Anvisa porque era vendido como antigripal mesmo sem o produto apresentar estudos clínicos que comprovem sua eficácia como inibidor da gripe. A Anvisa determinou que a empresa fabricante ficará responsável pelo recolhimento de todo o estoque existente do medicamento do mercado.

Saiba mais informações sobre: Lista de cosméticos reprovados pela Anvisa

 

O medicamento deve ser recolhido pela empresa (Foto: Divulgação)

Mais medicamentos suspensos pela Anvisa

– Antibiótico Cefalexina

A Anvisa também suspendeu o Lote 09411231 do antibiótico Cefalexina 500mg em comprimido, que foi fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro e que possui validade até janeiro de 2016. Esse medicamento foi suspenso por apresentar oito comprimidos na embalagem que deveria ter dez.

– Antiácido Kollangel

Outro medicamente que deverá ser retirado do mercado é o Lote 46199 do antiácido Kollangel 100ml. O medicamento via oral (hidróxido de alumínio + hidróxido de magnésio) foi o que foi suspenso. Esse produto é fabricado pela empresa Natulab Laboratório S.A e ele só foi suspenso pela Anvisa por apresentar resultados insatisfatórios nos ensaios de aspecto e de contagem do número total de microrganismos mesófilos.

– CAMOMILAbaby C

O produto CAMOMILAbaby C (suplemento de vitaminas C e D em cápsulas) está na lista de produtos suspensos pela Anvisa. Esse produto teve a fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e utilização dele proibida. A D.S. Rodrigues Alimentos-ME esta fabricando esse suplemento vitamínico sem ter autorização de funcionamento para produção de medicamentos. A comercialização do produto era realizada pela Brascom Home Telemarketing Ltda. Assim como as demais empresas, ela também é a responsável pelo o recolhimento do produto do mercado.

Continuar Lendo  Diferenças entre a maquiagem comum com a mineral

Top