Reservas antecipadas – cuidados

Muitas pessoas preferem o conforto de fazer as suas reservas antecipadas para shows, restaurantes e viagens. Porém, apesar de garantirem a segurança de que…

Por Editorial MDT em 19/01/2012

Muitas pessoas preferem o conforto de fazer as suas reservas antecipadas para shows, restaurantes e viagens. Porém, apesar de garantirem a segurança de que você vá conseguir o seu lugar nos eventos desejados, você poderá ter algumas surpresas na hora de usufruir dos seus ingressos ou passagens comprados com antecedência. Por isso, saiba quais cuidados tomar na hora de fazer as suas reservas antecipadas.

Em primeiro lugar, compre apenas os ingressos de agências credenciadas pela casa de shows que oferecerá o evento, mesmo que eles sejam mais caros. Não confie em cambistas ou em sites que oferecem preços muito baixos, pois você poderá cair nas mãos de falsificadores. Antes de passar o número do seu cartão de crédito, verifique se o site possui um sistema de segurança adequado e não se esqueça de pesquisar sobre a confiabilidade dele em outros sites.

Quanto aos restaurantes, ligue diretamente para o local a fim de falar com a recepção. Então, não se esqueça de anotar o seu número de reserva, a data e o horário para não perder tempo na hora de degustar a sua refeição. Além do mais, é sempre bom fazer reservas para mais pessoas que o previsto, pois poderão haver convidados de última hora, principalmente se o evento for empresarial ou uma festa de aniversário. Assim, todos poderão se sentar e se divertir à vontade.

Se você for viajar, é sempre melhor fazer as suas reservas antecipadas, tanto das passagens quanto dos hotéis. No entanto, cuidado com a agência de viagens a ser contratada, principalmente se ela for virtual. Antes de comprar o seu pacote, procure por indicações na internet para não ser lesado por estelionatários.

Em todos os casos, se você tem medo de que algo errado possa acontecer com as suas reservas antecipadas, o melhor a fazer é dirigir-se pessoalmente aos locais, seja casa de shows, restaurante ou agência de turismo. Somente assim você poderá fazer as suas reservas com confiança, sabendo que não está sendo enganado. Porém, em todo caso, não deixe de procurar por referências desses locais.

Top