Reserva na última partida, Herrera deve retornar ao Botafogo contra o Vasco

Grande parte dos torcedores do Botafogo ficou sem entender o motivo da mudança do técnico Caio Junior em relação à forma como a equipe…

Argentino Herrera marcou sete gols pelo Fogão neste Campeonato Brasileiro

Grande parte dos torcedores do Botafogo ficou sem entender o motivo da mudança do técnico Caio Junior em relação à forma como a equipe vinha atuando. Na derrota de sábado para o Figueirense por 1 a 0, em pleno estádio do Engenhão, Caio iniciou a partida com o jovem Léo no meio de campo e sacou o atacante Herrera do time titular.

A justificativa do treinador antes do jogo foi uma só: dar mais liberdade ao volante Renato. Modificação que prejudicou o rendimento do time, acostumado a atuar com Renato e Marcelo Mattos na contenção, Elkeson e Maicosuel vindo de trás, com os atacantes Herrera aberto pela lateral e Loco Abreu mais centralizado.

Barrado da equipe no último sábado, Herrera explicou que ele e Caio Junior tiveram uma conversa antes da partida e justificou a opção do treinador. “Tive uma conversa com Caio Júnior em relação à minha posição, manifestei que não estava me sentindo muito bem. Não estava me sentindo bem, nem rendendo o que posso para a equipe e individualmente. Ele sabe que sou atacante de origem e não é muito minha função acompanhar lateral. Estava me sentindo prejudicado, pois me sinto bem lá na frente, encostando no Loco Abreu. Dei essa opinião, ele tentou me substituir com outro volante, lamentavelmente não deu certo”, explicou o atacante argentino em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Para o clássico de domingo contra o Vasco, às 19h, no Engenhão, o Botafogo deve voltar a ter Herrera entre os titulares. Em contrapartida, o meia Elkeson, com uma tendinite no tendão do joelho direito é dúvida para o duelo.

Animado com a boa campanha da equipe no Brasileirão e com a possibilidade de ainda conquistar o título, o atacante Herrera destacou a importância da torcida nesta reta decisiva. “O apoio da torcida é importante para nós. Estamos confiantes de que vamos lutar e conseguir. Faz muito tempo que o Botafogo não está nas primeiras posições, acho que a torcida deveria apoiar até o final”, declarou ele ao site do clube.

Leia Também:  Com novidades, Seleção Brasileira enfrenta a Costa Rica

Top