Requisitos para fazer MBA em Harvard

Os cursos de MBA podem aumentar as suas chances de sucesso no mercado de trabalho. Hoje, é cada vez mais importante ter uma especialização…

Os cursos de MBA podem aumentar as suas chances de sucesso no mercado de trabalho. Hoje, é cada vez mais importante ter uma especialização e estar preparado para enfrentar os desafios do mundo dos negócios.

Buscar esse tipo de qualificação em uma escola conceituada traz um peso ainda maior para o currículo. Por isso que, todos os anos, milhares de candidatos tentam ingressar nos programas de MBA de Harvard, considerada uma das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Em 2012, o índice de aprovados na HBS foi de apenas 13%; (Foto: Divulgação).

Em 2012, 8.963 pessoas se inscreveram para o seu processo seletivo, mas apenas 913 foram admitidas na Harvard Business School (HBS), o que representa uma taxa de aprovação de 13%. De acordo com o Poets & Quants, este índice é o mais baixo entre as “top” escolas de negócios dos Estados Unidos.

Além do esforço para entrar, os alunos do MBA de Harvard precisam fazer um sacrifício para continuar no curso. Isso porque o custo anual destes estudantes ultrapassa a casa dos 120 mil dólares. Por outro lado, o esforço antes e durante o MBA é recompensado logo no primeiro ano de trabalho, pois o salário médio pago a ex-alunos da pós-graduação é de 10 mil dólares por mês.

Abaixo, você pode conferir quais são os requisitos para fazer MBA em Harvard. Boa sorte!

Conheça também: MBA Executivo ESPM – saiba mais.

Requisitos para fazer MBA em Havard

Altas notas nos exames de admissão e histórico acadêmico acima de média são algumas das exigências para ingressar no MBA de Harvard. (Foto: Divulgação).

O primeiro passo para quem quiser ingressar no MBA da instituição é ter um desempenho de 95% nos testes de admissão: GMAT (Graduate Management Admission Test) ou GRE (Graduate Record Examination).

Leia Também:  Moodle ETEC - Cursos Como acessar

A média dos alunos aprovados é de 726 pontos no GMAT, teste que dura três horas e meia e é dividido em quatro seções (escrita analítica, quantitativa, verbal e raciocínio integrado). A nota máxima nesta avaliação é de 800 pontos. Os estrangeiros ainda precisam comprovar fluência em inglês por meio de provas de proficiência, como o TOEFL e o IELTS.

Confira os cursos de MBA reconhecidos pelo MEC.

Candidatos estrangeiros ainda precisam conquistar boas notas nos testes de proficiência em inglês. (Foto: Divulgação).

A universidade também exige que o candidato tenha um histórico acadêmico com notas altas. Outro critério levado em conta é o lugar onde você concluiu os estudos; quanto mais conceituada for a instituição, maiores são as suas chances de ser aprovado. As universidades com maior taxa de alunos aprovados na HBS são Stanford, Pensilvânia, Yale, Columbia e a própria Harvard.

Também conta pontos na hora da seleção ter emprego em uma empresa renomada, como Deloitte Consulting, Google, Goldman Sachs, Booz, Boston Consulting Group, entre outras. Esses são os grupos com maior índice de alunos aprovados no MBA de Harvard.

Top