Reprise de “A Usurpadora” pelo SBT pela quinta vez

O SBT resolveu transmitir pela quinta vez a novela “A Usurpadora”. A trama mexicana já rendeu bons índices de audiência para a emissora de…

Por Isabella Moretti em 12/12/2012

O SBT resolveu transmitir pela quinta vez a novela “A Usurpadora”. A trama mexicana já rendeu bons índices de audiência para a emissora de Silvio Santos, por isso ela está de volta à programação.

SBT está reprisando A Usurpadora pela quinta vez. (Foto:Divulgação)

A Usurpadora volta para a grade do SBT

A reprise de “A Usurpadora” começou na segunda-feira (10) às 16h. O clássico mexicano vai substituir Maria Mercedes, que terá o seu último capítulo transmitido nesta terça-feira (11).

A volta de “A Usurpadora” ao SBT está rendendo comentários nas redes sociais, inclusive entre os famosos. Monica Iozzi, jornalista e repórter do “CQC”, publicou em seu Twitter: “O SBT vai reexibir pela 47ª vez a novela mexicana A USURPADORA. Viva!!! Não perdi nenhumaaaaa!!!!! Sou fã desde os meus 2 anos de idade”.

O primeiro capítulo de A Usurpadora, que foi ao ar ontem, rendeu 5 pontos de média, contra 4 da Record e 10 da Globo. A audiência da reprise foi modesta, mas repercutiu em cinco hashtags no Twitter: #AUsurpadora, Vovó Piedade, Paola Bracho, Paulina e Carlos Daniel.

Saiba mais: As mocinhas mais lembradas das novelas mexicanas: fotos

Relembre a história da novela A Usurpadora

A novela foi sucesso nos anos 90. (Foto:Divulgação)

A Usurpadora conta a história de duas mulheres idênticas fisicamente, mas com personalidades bem diferentes. Paulina é uma jovem bondosa, boa e pobre, já Paola Bracho é calculista, ambiciosa e má.

Quando as histórias das gêmeas se cruzam, Paola arma uma cilada para Paulina e em seguida faz uma proposta para a moça: a troca de papéis. A vilã quer se divertir com o amante longe de sua família, por isso ela oferece dinheiro para que Paulina fique em seu lugar.

Com problemas financeiros e querendo muito ajudar a mãe, Paulina aceita a proposta e se muda para a mansão dos Brachos com uma nova identidade. Ela passa a conviver com Carlos Daniel, o marido de Paola, e acaba se apaixonando de verdade por ele. Além disso, Paulina também se desdobra em cuidados com os filhos da ‘gêmea má’, ajuda a salvar a fábrica da família da falência e cria um grande carinho por Vovó Piedade.

A Usurpadora é uma novela produzida pela Televisa e que foi sucesso nos anos 90.  No Brasil, o SBT transmitiu a trama de junho a novembro de 1999, em 120 capítulos. As reprises da novela apareceram na programação da emissora em 2000, 2005, 2007 e agora também em 2012.

Elenco de A Usurpadora

Paulina e Carlos Daniel. (Foto:Divulgação)

Gabriela Spanic (Paola Bracho/Paulina Martins)

Fernando Colunga (Carlos Daniel Bracho)

Libertad Lamarque (Vovó Piedade)

Marcelo Buquet (Rodrigo Bracho)

Jessica Jurado  (Patrícia Bracho)

Chantal Andere (Estephanie Bracho)

Juan Pablo Gamboa (Willy)

Dominika Paleta   (Leda Duran Bracho)

Veja também: As Novelas Mexicanas Inesquecíveis

Top