Repelente caseiro, como fazer

Quando falamos em verão, pensamos nas férias, diversões, caminhadas, praias e muito sol. Porém, junto com essas coisas maravilhosas, também surgem os mosquitos. Para…

Quando falamos em verão, pensamos nas férias, diversões, caminhadas, praias e muito sol. Porém, junto com essas coisas maravilhosas, também surgem os mosquitos. Para se livrar desses incômodos, muitas pessoas optam pelo uso de repelentes. Pensando nisso, selecionamos dicas de como fazer repelentes caseiros.

Os repelentes atuam na proteção contra mosquitos. (Foto: divulgação)

Proteção contra mosquitos

O verão é a estação mais esperada do ano e com ele surgem muitas coisas boas e também ruins, como os mosquitos. O uso de repelentes é muito comum nesse período, alguns até fazem em casa esse produto. A receita é muito simples e ajuda a espantar os mosquitos, desde pernilongos até o famoso mosquito da dengue.

Os repelentes são grandes aliados na proteção contra os mosquitos e podem ser feitos em casa. Os produtos disponíveis para a compra também podem ajudar muito na proteção contra a picada dos mosquitos.

Combata os mosquitos com repelente caseiro. (Foto: divulgação)

Veja também repelente, cuidados e como aplicar 

Como fazer repelente caseiro

1. Para fazer o repelente corporal caseiro são necessários alguns ingredientes. Separe 500 ml de álcool líquido, 10 gramas de cravo da índia e 100 ml de óleo corporal. Fazer em casa o repelente sai mais barato do que comprar o produto no mercado;

2. Para preparar o repelente caseiro demora alguns dias. Misture o cravo e o álcool em um recipiente fechado e não deixe que a luz atravesse, ou seja, não pode ser transparente. Deixe a mistura descansar durante quatro dias e agite a solução duas vezes ao dia. Depois do tempo de descanso, coe a mistura e retire os cravos. Em seguida, adicione o óleo corporal e agite bem;

3. O repelente caseiro foi tecnicamente testado e pode ser usado no combate aos mosquitos.  Porém, devem ser aplicadas várias vezes ao dia, principalmente quando transpirar muito;

Leia Também:  Receitas de almoço de Páscoa em família

4. A fabricação do repelente é muito simples e não exige habilidades especiais. Além de ser barato, promete os mesmos efeitos dos comerciais.

Aposte no uso de repente caseiro. (Foto: divulgação)

Veja também repelente com protetor solar, preços 

O repelente é um grande aliado da proteção contra os insetos e mosquitos. Ele pode ser facilmente preparado em casa e possui os mesmos benefícios que os produtos comprados em farmácias e mercados. Faça o seu repelente corporal caseiro e se prepare para o verão. É importante deixar claro que eles não possuem nenhuma contra-indicação.

Top