Renove a decoração de forma bonita e barata

Renove a decoração de forma bonita e barata. É bem comum enjoarmos da nossa decoração e querermos algo novo, porém nem sempre é preciso…

Por Redacao em 08/10/2014

Renove a decoração de forma bonita e barata. É bem comum enjoarmos da nossa decoração e querermos algo novo, porém nem sempre é preciso trocar tudo na sua casa. Uma boa ideia é redecorar mudando algumas posições de móveis, cores, quadros ou até mesmo as paredes. São diversas as formas de renovar a decoração sem gastar muito, basta usar a criatividade e não ter medo de investir em cores que talvez saiam do padrão que você sempre usa. Muitas vezes é preciso arriscar para descobrir novas ideias de decoração que caem bem com sua casa, seu bolso e seu gosto.

Renove a decoração de forma bonita e barata - Aposte em papéis de parede para renovar a decoração de forma barata e criativa (Foto: Divulgação)

 Renove a decoração de forma bonita e barata

Renovar a decoração da casa é deixá-la mais atraente, confortável e funcional. Para fazer isso não é preciso gastar demais. Confira abaixo dicas para redecorar a casa sem gastar:

Pinte as paredes – Você pode pintar todo o cômodo ou uma parede. Além de deixar a casa mais bonita, também é uma técnica barata. Se escolher mudar apenas uma parede, lembre-se de optar por uma sem janelas. Tons escuros deixam o cômodo menor, procure não usá-los em todo o ambiente. Combine a cor da tinta com objetos que já possui. Não é preciso que tenham exatamente o mesmo tom, apenas que sejam tonalidades harmônicas. É importante saber usar a cor em favor do ambiente, sem carregá-lo.

Invista em tapetes, puffs e novas cores na mesinha de centro (Foto: Divulgação)

Mude a cara dos móveis – Um novo estofado, tecido, pintura ou até mesmo adesivo que tem sido muito usado para decorar móveis, pode dar uma cara nova ao ambiente. Aposte também em pátina ou decoupage.  Usar pallets, engradados e outros itens descartáveis na decoração, você pode fazer muitos itens de decoração com esses materiais que você pode encontrar por preços baixinhos ou até mesmo de graça.

Invista em acessórios –  Renove a decoração de forma bonita e barata investindo em itens de decoração. Almofadas, cortinas , tapetes, quadros, colcha, edredom podem ser todos mudados ou personalizados e por serem baratos são uma ideia que não pesa no bolso.

Lembre-se dos detalhes – Um vaso com flores, quadros pequenos, objetos de decoração na mesa, molduras de quadros, fotos, luminárias, cestos, banquinhos, podem ser facilmente mudados ou trocados ou até mesmo se você não tinha, apostar nesses itens de decoração para trazer um ar novo a sua casa.

O pallet pode ser usado de diversas formas na decoração (Foto: Divulgação)

Papéis de parede – Uma alternativa prática e econômica para mudar a aparência é investir nos papéis de parede. Há diversas cores e estampas, uma mais linda que a outra, basta escolher aquela que combina com seu gosto e estilo. Outra dica são os adesivos que podem ser aplicados em qualquer lugar trazendo muita criatividade a de coração.

Não esqueça do banheiro –  Lixeira, saboneteira,  toalhas vibrantes e alegres. Pequenos detalhes podem transformar o cômodo, deixando-o mais moderno e gracioso.

Colocar ou trocar os quadros pode ser uma ótima maneira de renovar o ambiente (Foto: Divulgação)

Decore com plantas – Decorar com plantas é uma opção que muitas pessoas esquecem.  Opte por aquelas que resistem à meia-sombra, como a caladium, palmeira-leque, lírio-da-paz, flor-de-maio, palmeira ráfia, árvore-da-felicidade, chifre-de-veado, calateia, jiboia e filodendro. Na cozinha, vasinhos de ervas e temperos enfeitam e despertam o apetite.

Dicas para renovar a decoração fotos

Como você viu, são muitas ideias na hora de mudar o visual da sua casa. Confira diversas fotos com dicas para renovar a decoração sem gastar muito:

Top