Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Renovar os móveis – ideias, dicas, como fazer

Renovar os móveis – ideias, dicas, como fazer

Por Isah
Cômoda renovada com papel de parede.

Os móveis se apresentam como peças fundamentais da decoração, por isso é necessário ter cuidado com as escolhas e combinações. Os itens mobiliários variam de acordo com cada cômodo para corresponder às necessidades, além de possuírem a incrível capacidade de invocar um estilo.

Quando os móveis ficam velhos e desgastados, a melhor forma de continuar usando-os é encontrando meios de renovar as peças. Técnicas artesanais ou mesmo a própria restauração conseguem transformar uma peça do mobiliário, sem comprometer os traços originais e deixando-a mais bonita.

Renovar a mobília antiga é uma boa estratégia para quem deseja mudar a decoração da casa sem a necessidade de gastar dinheiro com a compra de móveis novos. A proposta vai resultar em itens totalmente repaginados, charmosos e autênticos.

Ideias para renovar os móveis da casa

Patina valoriza o efeito envelhecido.

– Patina: a técnica tem como finalidade deixar a peça com aparência envelhecida, expressando charme e personalidade com este efeito.

Para obter o resultado esperado, passe uma camada de tinta acrílica branca sobre o móvel, depois use uma escovinha de lavar roupa por cima, pressionando-a no mesmo sentido para tirar o excesso. Por fim, a peça ficará com uma aparência antiga e inovada.

– Uma nova pintura: caso o morador esteja enjoado de um determinado móvel, ele tem toda a liberdade de mudar o acabamento. Aplique a tinta numa superfície uniforme e bem lixada, trabalhando com uma cor diferente sobre a pintura original.

– Tecido: o material assume vários papéis na decoração e agora pode ser usado para revestir móveis antigos. Para trabalhar com a técnica, escolha um recorte de tecido estampado ou liso e use-o para modificar a aparência de uma peça. Para criar um artigo bem descontraído, procure mesclar retalhos de tecidos com padronagens diferentes.

– Spray Multiuso: uma técnica rápida e prática de renovar o visual do móvel antigo e transformá-lo numa peça nova. Antes de usar o produto de restauração, lixe o móvel com cuidado e respeite o sentido da madeira. Feito isso, aplique uma tinta branco fosco em toda a peça para fazer um fundo. Por fim, aplique o spray na cor da sua preferência, fazendo o movimento de vai e vem.

O móvel velho ganhou um acabamento personalizado.

– Papel de parede: o material não serve apenas para decorar o  espaço vertical de um ambiente, suas sobras podem ser usadas para renovar a aparência de um móvel antigo. Faça a colagem com cuidado, respeitando as curvas da peça para que o design não fique comprometido. O resultado final será uma linda peça estampada para decorar a sua casa!

Escolha uma das técnicas apresentadas e transforme um móvel com personalidade.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Pacotes de viagens Peixe Urbano, ofertas

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Bem Estar

Vestidos de festas para gordinhas 2018: fotos, tendências

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *