Renda Guipir: nova tendência

Shorts, saias, blusas, vestidos rendados e muitas outras peças, confeccionadas com rendas, estão em alta. Embora seu uso seja algo já antigo, as rendinhas voltaram com tudo à moda. O estilo mais comum, fino e delicado, tem aparecido em roupas de cair o queixo. Agora, um outro tipo de material está chegando, de mansinho. É a tendência da renda Guipir, que é tão antiga quanto a renda comum. Saiba mais.

Short com renda Guipir já está em todas as lojas (Foto: Divulgação)

O que é renda Guipir

Também chamada de Gripir ou Gripier, este tipo de renda difere da outras por ser mais grossa, embora o entrelaçamento de pontos seja feito com linhas delicadas. A seda, inclusive, também pode ser usada.

Em geral, a renda Gripir era usada em confecções de lingeries e vestidos. Agora, elas aparecem em detalhes de shorts, saias, blusas ou na peça inteira.

Os desenhos formados podem ser pequenos e espalhados pela peça, resultando em transparência maior; mas também podem ser bordados no tecido, uns bem próximos aos outros, em peças com transparência mais discretas.

A moda com renda Guipir está conquistando as mulheres e promete aparecer em enorme quantidade e variedade, nos próximos meses.

Renda Guipir fica bem com peças em vários estilos (Foto: Divulgação)

Dicas para usar renda Guipir

Usar renda Guipir é uma ótima aposta, em qualquer ocasião. Como os detalhes do tecido são delicados, o rendado é capaz de charme e elegância a qualquer peça.

Um short jeans com Guipir, por exemplo, tem um charme a mais do que as peças comuns. O estilo descolado do jeans se mantém, porém com um toque de romantismo, com as rendas.

As blusas com Guipir podem conter apenas detalhes da renda ou ser inteiramente confeccionadas com ela. Neste último caso, vale a pena usar as peças nos próximos meses, mesmo que elas tenham mangas longas, pois a renda é fresquinha.

Renda Guipir é fresquinha, ótima para o verão (Foto: Divulgação)

Muito sucesso tem feito o short de Guipir. Inteiramente bordados, eles contêm camadas da renda, que acabam por aumentar visualmente as medidas. Vale a pena combiná-lo com blusas delicadas, camisas elegantes e saltos. Para o dia a dia, invista em sapatos baixos e blusas mais discretas e casuais.

O vestido com renda Guipir aparece em diferentes modelos. Se a peça for delicada, com cor neutra e comprimento curto, pode ser usada até mesmo durante o dia. Para a noite, invista em acessórios sofisticados e saltos altos e finos.

Quem não quiser usar roupas com renda Guipir pode investir em acessórios. Colares, pulseiras, faixas de cabelo, sapatos e até bolsas têm aparecido, com detalhes desta renda.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply