Renda Guipir looks e modelos

Saiba tudo sobre Renda Guipir looks e modelos. Esse tecido veio para ficar e está ditando tendência entre as mulheres. O seu acabamento delicado…

Saiba tudo sobre Renda Guipir looks e modelos. Esse tecido veio para ficar e está ditando tendência entre as mulheres. O seu acabamento delicado é capaz de deixar o look com um toque romântico, vintage e super charmoso. Leia a matéria e descubra como usar peças com renda Guipir.

Renda Guipir: looks e modelos. (Foto Ilustrativa)

Renda Guipir: looks e modelos. (Foto Ilustrativa)

Nas últimas temporadas, a renda tem feito sucesso indiscutível no mundo da moda. Ela aparece em vestidos para festa, blusinhas, saias e até mesmo shorts. Existem vários tipos de renda, como é o caso da Guipir.

A renda Guipir, considerada “a mais nobre das rendas”, tem como principal característica o seu trabalho em alto relevo. Os trançados do tecido formam lindas estampas, que destacam arabescos e flores. Em geral, busca-se conectar os motivos desenhados sem necessariamente precisar de uma tela como base. Esse acabamento super charmoso pode aparecer em peças casuais ou formais.

Leia mais: Vestidos de renda: tendências 2015

Renda Guipir looks e modelos

As rendas formam lindos desenhos com flores. (Foto Ilustrativa)

As rendas formam lindos desenhos com flores. (Foto: Dafiti)

O uso da renda Guipir costuma acontecer na confecção de vestidos para festas. No entanto, outras peças de vestuário também estão apostando nesse acabamento trançado e com belos desenhos delicados.

As peças com renda Guipir podem ser usadas em diferentes ocasiões, desde uma festa de casamento até um passeio casual na praia. O acabamento varia com relação ao tipo de desenho e à cor.

Confira a seguir algumas dicas para usar Renda Guipir looks e modelos:

Vestido com renda Guipir

A renda Guipir é mais trabalhada do que as outras rendas, portanto, ela costuma ser utilizada para confeccionar vestidos sofisticados. A peça, com comprimento curto, médio ou longo, pode ser usada para tornar o look mais elegante.

Leia Também:  Biscoito de amêndoas

A escolha do vestido com renda Guipir depende muito do horário do evento e da ocasião. Um evento formal de trabalho, por exemplo, requer um modelo mais comportado, que não deixe partes do corpo à mostra.

Vestido com renda guipir. (Foto Ilustrativa)

Vestido com renda guipir. (Foto: Aliexpress)

Saiba mais: 7 modelos vestidos de renda curto

Blusa com renda Guipir

A blusa com renda Guipir é uma excelente opção para usar esse tecido mais trabalhado no dia-a-dia. Você pode combinar a blusinha a um shortinho jeans ou mesmo a uma calça flare. Se a renda tiver uma cor vibrante, então a peça da parte inferior do corpo deve ser neutra e discreta.

Para fazer uma composição mais elegante, use blusa de renda monocromática e clara, combinada a uma saia lápis ou calça de alfaiataria.

Esse tipo de renda deixa o look mais delicado e romântico. (Foto: Dafiti)

Esse tipo de renda deixa o look mais delicado e romântico. (Foto: Dafiti)

Saia com renda Guipir

A saia com renda Guipir pode se transformar na protagonista do look casual de verão. Ela pode ser usada tranquilamente com peças descontraídas, como t-shirts, camisas jeans e moletons. Só tome cuidado com as peças de cores claras, pois elas aumentam o tamanho do quadril.

Veja também: Vestidos de renda: como escolher, modelos

Agora você já sabe tudo sobre Renda Guipir looks e modelos. Na hora de produzir o visual, lembre-se de evitar acessórios pesados, pois o tecido rendado já chama atenção por si só. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top