Renda Extra | Faça uma Grana Extra!

Isabella 09/04/2022 Empregos

Fazer Renda Extra é uma maneira que muitas pessoas encontram para complementar seu salário, pagar alguma pendência ou até mesmo ter um dinheiro a mais no final do mês. 

Se você se interessou, saiba que existem ideias, meios e formas super poderosas que podemos adotar e ganhar nossa renda extra. 

Continue lendo para saber como fazer renda extra de maneira super simples e fácil de serem aplicadas, possibilitando, de fato, que você possa ganhar uma grana.

O que é renda extra?

Tenha em mente que renda extra é um dinheiro complementar ao que você já ganha e ajuda muito a pagar as contas ou comprar novos bens. Além disso, ter uma grana extra nos dá folga no orçamento e ajuda a melhorar nossa qualidade de vida.

Sabemos também que muitas pessoas são infeliz no atual trabalho, estão desempregadas, gostariam de fazer outra atividade ou continuar no atual emprego e apenas complementar a renda.

Caso você seja alguma dessas pessoas, continue a leitura!

O que deve evitar ao fazer renda extra?

Antes de partir para a ação, é importante fazer um planejamento.

Coloque no papel os prós e contras das atividades que terá que fazer para ganhar este dinheiro. Lembrando sempre que você vai precisar aprender, praticar e se dedicar para realmente juntar o sonhado dinheirinho. 

Também é necessário evitar algumas situações para não atrapalhar seus ganhos extras:

  • Não ter diferencial: você deve se destacar em qualquer atividade que for fazer. Seja no trabalho em si ou no tratamento que você dá ao cliente, sempre busque o destaque para que as pessoas lembrem de você. 
  • Ser negligente com seu bem estar: para fazer renda extra é necessário agir. Gastamos muita energia em movimento e pensando. Por isso, economize sua energia para fazer o melhor trabalho possível.
  • Ser  desorganizado: não perca tempo! Prepare tudo antes de agir. Tenha todas as ferramentas necessárias por perto  para aplicar no trabalho. Não gaste seu tempo em vão.

Preciso gastar dinheiro para fazer renda extra?

Isso vai depender da atividade escolhida.

Mas a nossa intenção é falar de atividades que gastamos o menos possível com investimentos. Este texto foi feito pensando em poupar o seu bolso com gastos extras.

Talvez, o maior investimento a ser feito em qualquer opção que for escolher, será o investimento de tempo.

O que fazer após entender como fazer renda extra?

Vale ressaltar que não adianta obter uma renda extra quando você não tem controle dos seus gastos.

Primeiro de tudo, você deve se avaliar e perguntar se você é uma pessoa com controle financeiramente. Caso não seja, é fundamental corrigir o problema, porque ninguém prospera gastando mais do que arrecada.

Corrigido a rota, está na hora de pensar no que fazer com este dinheiro extra. Então, após ganhar sua renda extra, trace metas para ganhar mais dinheiro ainda.

O que vender para ganhar renda extra?

Entenda que as formas mais rápidas para ganhar dinheiro são aquelas que já sabemos fazer e apenas dependem de resolvermos fazer o trabalho. 

Veja se você já possui habilidade para algumas dessas atividades e parta para ação.

Uber

Ótima forma de fazer renda extra, a Uber, exige de você uma coisa não muito difícil: saber dirigir.

Porém, por ser uma empresa, a Uber vai impor certas normas, como: seu carro deve estar em boas condições, sua idade mínima deve ser de 21 anos, terá que tratar com seriedade o trabalho, indo buscar seu cliente pontualmente e tratá-lo bem, entre outros pontos.

Lembrando que muita gente que começou na Uber somente para fazer grana extra curtiu o job e passou a viver única e exclusivamente da Uber.

Além disso, a Uber te dá liberdade de horários que um emprego convencional não daria. 

Assim, você pode conciliar com outro trabalho ou, como muitos fazem, deixando a Uber somente aos finais de semana.

Esse é um trabalho que vai exigir organização do seu calendário, comprometimento com uma empresa, comprometimento com clientes, mas que no final pode valer uma boa fonte de renda.

Realize entregas

Trata-se de um trabalho simples e pode valer muito a pena.

Vamos supor que você trabalhe ou more numa região perto dos correios. Você pode entrar num acordo com alguma loja e passar a enviar as encomendas.

Para a loja também pode ser um ótimo negócio, porque evita mandar um funcionário que poderia estar atendendo um cliente, ao invés de “perder tempo” nos correios.

Passeio com os cachorrinhos

Passear com os cachorros já virou uma profissão bastante requisitada. Os donos dos animais, por não ter tempo de passear com eles, preferem contratar um ajudante que faça esse trabalho.

Venda seus itens usados

Provavelmente você tem acumulado na sua casa itens usados.

Pode ser alguma camisa, tênis, sapato, algum móvel ou eletrodoméstico que não usa mais. Que tal desapegar deles e fazer uma grana? 

Essa é uma maneira muito rápida de fazer renda extra, além de ser sustentável.

Alugue um cômodo da sua casa

Uma das melhores dicas de renda extra é essa. 

Pode ser aquela área no fundo da sua casa que foi usada como depósito de bugigangas. Muita gente precisa de um espaço para deixar equipamentos ou itens que não cabem na própria casa.

Em situações como essa, não será preciso um espaço bem arrumado com gastos de melhorias. Basta ser um depósito simples.

Alugue seus bens

Tem uma geladeira extra sobrando, lavadora que mal usa ou seu carro que fica o dia todo pegando pó por falta de uso?

Então você pode ajudar outras pessoas a resolverem suas vidas e, de quebra, ganhar um dinheiro com isso.

Tem muita gente que precisa de um carro para se locomover, mas que não pode ou não é negócio comprar um. Talvez, alugar para esta pessoa seja uma ótima ideia. Ou você pode alugar a sua geladeira que está parada para alguém que vai fazer uma festa no fim de semana.

Temos muitas coisas que podemos oferecer por um tempo determinado.

Ofereça carona

Conhece gente que mora em uma cidade e trabalha em outra?

Sai diariamente cedo de carro para ir trabalhar em outra cidade?

Uma boa ideia seria aproveitar para dar carona para quem vai fazer o mesmo trajeto.

Assim, dá para cobrir o gasto com a gasolina e ainda sobra um troco.  Alguns aplicativos que você baixa no celular como o BlaBlaCar te ajudam a saber quais pessoas precisam de carona.

Esses aplicativos são fáceis de operar funcionando da seguinte forma: você que oferece a carona informa o trajeto que vai percorrer, data, hora da viagem e valor cobrado da passagem.

Trabalhos que exigem manutenção

Limpar terreno, quintal, piscina, carro, cortar a grama, jogar o lixo fora, trocar lâmpadas… Muitas coisas exigem manutenção.

Todos os dias, milhares de pessoas precisam de serviços que no futuro serão refeitos novamente.

São pequenas coisas que apesar de simples, são trabalhosas e vão sempre voltar a pedir manutenção. Aqui entra você em ação ganhando dinheiro. 

Traduza textos

Você possui facilidade com idiomas? É fluente em uma língua? 

Com a internet muita gente está mandando currículos, artigos e teses de mestrado para todos os cantos do mundo. Uma tradução impecável é necessária para passar credibilidade.

Além disso, multinacionais que querem divulgar seus serviços no Brasil estão constantemente procurando por tradutores.

Confira em quais plataformas é possível oferecer este serviço: Fiverr, Freelancer.com.br, Ulatus, WordLink e Workana.

Costura para vender

Você com sua máquina de costura pode ganhar um bom dinheiro, pois quem não tem alguma peça de roupa que precisa de um pequeno ajuste ou conserto?

Divulgue entre os amigos e vizinhos seu trabalho. Com o tempo, sua clientela só tende a aumentar.

Faça comida para vender

Um fato interessante sobre a comida é que ela pertence a tribos e nichos específicos.

Por exemplo, a comida fitness é voltada ao público que frequenta academia. Este público se preocupa com a quantidade de carboidratos e proteínas que ingere.

Temos a comida vegana com um público preocupado com o meio ambiente, excessos de agrotóxicos, preservação do produto natural e talvez o principal seja a preservação da vida animal evitando assim o consumo da carne.

Também existe aquela  comida que é sazonal. Exemplo disso é na época de páscoa que aparecem os ovos de páscoa.

Saber se encaixar neste universo alimentício não é difícil e sua renda extra está garantida.

Como fazer renda extra na internet?

Quando falamos em ganhar dinheiro pela internet, as possibilidades são muitas e aqui vamos falar as que mais se destacam e os motivos para trabalhar com o marketing digital.

Mercado Livre 

Ótimo local para surgir ideias de renda extra uma vez que o Mercado Livre serve perfeitamente a este propósito.

Tem aquela bike antiga, que está há anos encostada? (ainda lembra dela?).

Pois é, pode lhe render um dinheiro extra.

Isso se dá pois o mercado livre junta pessoas que querem vender e pessoas que querem comprar. Tudo em um único local. 

Quando a pessoa compra a sua bike o seu futuro dinheiro fica guardado no Mercado Livre e assim que o comprador do seu produto receber a mercadoria, você recebe seu dinheiro descontado da comissão que fica com o Mercado Livre.

Professor a distância

Quando nós pensamos na palavra professor, já nos vem à cabeça aquele professor bravo de matemática ou aquela professora chata de português que pegava no nosso pé, não é mesmo?

Pois, saiba você, que a palavra professor é muito mais abrangente!

Todo mundo tem alguma coisa a ensinar. E este ensino pode e deve se tornar fonte de renda.

Você é bom no violão? Tem sempre alguém querendo aprender as músicas que você toca ou as técnicas que o instrumento exige.

Entende de informática? Tem muitas pessoas dispostas a pagar e aprender coisas básicas como abrir uma conta online, aprender a fazer um e-mail ou apenas saber como abrir as fotos que recebe na sua caixa de e-mail.

Percebeu quantas ideias para fazer renda extra?

Em resumo, todos nós somos professor em alguma atividade, agora basta você encontrar a sua.

Escreva e venda livro através de plataformas

Gosta de escrever? Que tal escrever um livro? Sabia que por meio da internet você consegue publicar seu próprio livro sem precisar fazer contrato com editora?

Plataformas digitais como a Amazon tem o Kindle Direct Publishing, onde colocamos nossos livros para vender de forma rápida e prática em alguns minutos você consegue disponibilizar seu ebook ou livro físico para venda.

A parte mais legal é que podemos publicar sobre qualquer assunto que dominamos ou que temos vontade de falar, você fica com 70% do valor da venda e o mundo inteiro terá acesso a sua história.

Monte uma loja virtual para fazer renda extra

Montar sua loja virtual requer um pouco de prática e estudo, mas é super possível fazer renda extra dessa forma. 

As vantagens de se abrir uma loja virtual são inúmeras, pois não exige um local físico e aluguel para ser mantida.

Além disso,  abrir uma loja virtual é mais simples e menos burocrático do que uma loja física. Sem falar que você pode manter seu estoque de produtos em casa. Plataformas como a Nuvemshop e Tray podem te ajudar na abertura do seu e-commerce e garantir sua renda extra.

Trabalhe como afiliado

Trabalhar como afiliado significa que você vai vender algum produto de terceiros e em troca ganhar uma parte desta venda. Atualmente é uma das melhores formas de fazer renda extra na internet.

Existem milhares de tipos de produtos que podemos nos afiliar. Por exemplo, produtos de emagrecimento, suplemento, cursos, livros e aplicativos que podemos nos afiliar.

A parte legal de trabalhar como afiliado é que só precisamos nos preocupar em vender, o produto já está todo pronto. Assim, você só deve trabalhar a divulgação para as pessoas comprem de você.

Monte um site

Mais uma forma interessante de fazer renda extra é por meio do seu próprio site.

O segredo de um site de sucesso é ter tráfego, ou seja, ter pessoas lendo seus artigos.

Quando seu site adquire um bom número de visitantes, torna possível comercializar produtos dentro dele.

Podemos cobrar para alguma empresa colocar sua imagem dentro do site ou podemos nos afiliar em algum produto e deixar em exposição no site. Tudo irá depender da sua estratégia.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Outros artigos

Curso de Aplicação de Injetáveis

24/05/2018

Curso de Aplicação de Injetáveis

Existem do ramo da saudade alguns profissionais que atuam diretamente com pacientes e que frequentemente tem tarefa de aplicar alguns medicamentos injetáveis nessas ...

Ofertas Perfumaria Summers

15/01/2011

Ofertas Perfumaria Summers

Perfumaria Summers Para quem ainda não conhece a Summers, ela é responsável pelas principais e mais famosas fragrâncias do mundo, onde a sua maior parte em vendas...

Roupas com Desconto Clube Urbano

09/11/2010

Roupas com Desconto Clube Urbano

O Clube Urbano é um dos maiores sites de compras coletivas, modalidade essa que vem crescendo rapidamente no Brasil. Em um site de compras coletivas você encontr...