Renato Russo: Novo CD Será Lançado em Julho

O cantor e vocalista Renato Russo da banda Legião Urbana, que faleceu há 12 anos atrás, teve sete discos e dois DVDs póstumos lançados…

O cantor e vocalista Renato Russo da banda Legião Urbana, que faleceu há 12 anos atrás, teve sete discos e dois DVDs póstumos lançados (dele e da Legião Urbana).

Agora mais uma novidade vem por aí, é que vai ser lançado em julho, o CD O Trovador Solitário, contendo 11 faixas que foram gravadas ao violão por Renato Russo em 1982, em casa, bem antes de a Legião Urbana fazer sucesso, entre elas, Faroeste Caboclo, Eu Sei (que se chamava 18 e 21), Eduardo e Mônica e Dado Viciado.

Esse material do disco foi registrado por Renato Russo aos 22 anos, em sua casa, em Brasília, através de um gravador portátil, que estava numa fita cassete, sendo o áudio remasterizado.

Uma faixa de Presente que se repete neste CD é Boomerang Blues (‘Tudo o que você faz/Um dia volta pra você/ E se você fizer o mal/Com o mal mais tarde você vai ter de viver’), que foi composta por Renato que, em 2003, foi finalizada com a participação do grupo Blues Etílicos.

O título do CD O Trovador Solitário foi escolhido porque foi assim que Renato passou a se autodenominar depois de abandonar sua primeira banda, o Aborto Elétrico, foi também o escolhido para a biografia do compositor que o jornalista Arthur Dapieve lançou no ano de 2000.

A data de lançamento do CD foi marcado para ocasião do Dia Mundial do Rock, que é comemorado no dia 13 de julho.





Este artigo possui 1 comentário

  1. yves
    Publicado em 17/06/2008 às 4:29 PM [+]

    O cd será um grande sucesso ja que o cantor era espetacular em suas canções!!


Top