Renata é a nova líder do BBB 12

Para as pessoas que não acreditam em sorte, a prova dessa noite, 02 de janeiro, que determinou o líder da semana no Big Brother…

Por Élida Santos em 03/02/2012

A mineira é a nova líder da semana (Foto: Divulgação)

Para as pessoas que não acreditam em sorte, a prova dessa noite, 02 de janeiro, que determinou o líder da semana no Big Brother Brasil 12 não deve ter agradado. A mineira Renata, que venceu o desafio, foi quem mais gostou da disputa, afinal, ter imunidade no próximo paredão e ainda passar a semana na suíte de luxo do confinamento foi privilégio de apenas três pessoas no momento.

Laísa, que foi a última pessoa a passar bons momentos na liderança, não pôde participar da prova dessa quinta-feira (2). Yuri e João Mauricio também ficaram de fora da disputa de hoje, pois ambos foram vetados por João Carvalho, que venceu uma brincadeira nessa semana e deteve o poder do “não”.

O BBB 12 está em constante mudança de cenário. Só nessa semana muitos grupinhos mudaram a sua configuração. Laisa, por exemplo, terminou o namoro com Yuri, e depois da eliminação de Mayara chegou a se desentender com o Brother, ficando mais próxima de Fabiana e Kelly. Jonas, ficou com Monique e Renata com Ronaldo. Com a mudança de casal o brother passou a ser ameaçado pelo grupo do quarto Selva, que por sinal está mais fraco. Agora, com a liderança de Renata, João Mauricio e Fael, seu último voto no Paredão, estão na mira da loira.

Sobre a Prova

A moça venceu uma prova de sorte (Foto: Divulgação)

Para participar da prova os confinados tiveram que vestir coletes numerados. As nove pessoas que estavam na disputa tinham que “escalar” uma pirâmide. Cada um escolheu um quadrado no primeiro degrau. Com todos na colocação indicada por Bial, uma luz se acendia. O brother que estivesse sobre a luz escolhia alguém para eliminar da prova e os demais subiam um degrau. Seria o vencedor quem chegasse no topo primeiro.

Fael foi o primeiro a eliminar um participante. Seu escolhido foi Rafa. Em seguida Ronaldo tirou da prova Fabiana. Ao subirem mais um degrau a luz brilhou novamente para Ronaldo, que dessa vez indicou um homem, Jonas.  O jogo prosseguiu e Monique foi a felizarda da vez, e eliminou Fael. No quinto degrau, Ronaldo escolheu Kelly para ficar de fora. Na próxima rodada foi a vez de Renata excluir um brother da prova, e o escolhido João Carvalho. Depois, novamente a mineira teve a chance de tirar alguém da prova, e dessa vez foi Monique. Na última rodada Renata confirmou sua sorte e a luz se acendeu sob os seus pés, indicando que ela seria a líder da semana.

Top