Aplicativo para Remover Fundo de Foto

Isabella 29/03/2022 Tecnologia

Quantas vezes você tirou uma foto maravilhosa, mas o fundo não estava tão legal porque você não teve tempo de produzir um cenário bacana ou simplesmente porque aparece outra pessoa? Então saiba que é possível usar aplicativo para remover o fundo de foto.

No entanto, nem todos os aplicativos ou sites gratuitos de edição de fotos oferecem a opção de remover fundo de imagem. Muitas vezes, os serviços de alguns apps e sites são direcionados à edição de cores, luminosidade e tamanho. Outros, por sua vez, são difíceis demais para usar. 

É por isso que criamos essa lista com as melhores opções de aplicativo para você baixar.

Melhores aplicativos para remover fundo de foto

Confira a seguir as nossas dicas:

1. TouchRetouch

Disponível para iOS e Android | Gratuito

Um dos aplicativos para tirar fundo de imagem mais conhecidos da categoria.

O app é bem simples de usar e extremamente funcional. Além de remover fundo de imagem, o TouchRetouch permite também a remoção de elementos indesejados com apenas um toque.

Imagens tiradas em locais escuros também podem ser melhoradas por meio dos recursos de ajuste automático. Você ainda pode adicionar sombras ou mesmo um fundo pastel simples.

Outro ponto positivo é que o app ainda oferece tutoriais com instruções detalhadas sobre as principais funcionalidades, além de dicas sobre como obter os melhores resultados ao utilizar as ferramentas disponíveis no aplicativo.

2. Adobe Photoshop Mix (Android) e Photoshop Express (iOS)

Disponível para iOS e Android | Gratuito

Desenvolvidos por uma das maiores fabricantes de softwares de imagem, o Adobe Photoshop Mix e o Photoshop Express são apps com os recursos de edição do Photoshop. 

Além de remover fundo de imagem e substituir planos de fundo, os aplicativos permitem também o recorte de elementos específicos e a combinação de imagens e camadas, com ajuste de opacidade.

Assim, você pode tirar fundo de imagem e fazer edições básicas, como cortar fotos, ajustar cores, alterar a exposição e adicionar filtros. Essas ferramentas podem ser usadas na imagem inteira ou em parte dela. 

Saiba também que é possível compartilhar suas criações nas redes sociais de forma rápida e fácil.

3. Background Eraser, da HandyCloset Inc.

Disponível para iOS e Android | Gratuito

Como a função principal do Background Eraser desenvolvido pela HandyCloset Inc. é tirar fundo de imagem e deixá-la transparente automaticamente. Para isso, basta selecionar o fundo e mandar o app apagá-lo. Pronto, muito simples.

Para um trabalho online mais preciso, você também pode remover fundo de imagem manualmente, usando alguns marcadores coloridos que existem dentro do próprio aplicativo. Feito isso, basta exportar a imagem sem fundo e usá-la em qualquer lugar, seja como carimbo, figurinha, fotomontagem, colagem, enfim, o que a sua imaginação permitir!

4. Background Eraser, da Kite Games Studio

Disponível para iOS e Android | Gratuito

Além de tirar fundo de imagem, o Background Eraser da Kite Games Studio conta com algumas ferramentas extras de edição.

Com o app é possível recortar qualquer imagem indesejada, remover facilmente o fundo de qualquer foto e eliminar imperfeições. Escolhendo a opção borracha, você pode remover qualquer objeto, fundo, cor, pessoas ou marca d’água de uma foto. 

Depois de recortar ou editar as imagens, é possível salvá-las nos formatos JPG ou PNG. 

5. PhotoLayers

Disponível para iOS e Android | Gratuito

Por fim, oPhotoLayers é mais um aplicativo gratuito para Android e iOS que permite remover fundo de imagem.

No entanto, ele também oferece a opção de fazer montagens. O aplicativo permite combinar até 11 fotos ao mesmo tempo para criar uma fotomontagem – e caso você precise de algumas fotos extras para suas montagens, procure em bancos de imagem.

Entre as ferramentas que o app oferece para tirar fundo de imagem estão:

  • Auto: apaga todos os pixels que possuem a mesma paleta de cores, o que pode ser útil para apagar grandes áreas com cores sólidas.
  • Magic: um pouco mais refinada que a ferramenta Auto, ela identifica as bordas do objeto.
  • Manual: mais indicada para ajustes e reparos precisos.

Feitos os ajustes, você pode salvar a imagem no rolo da câmera do seu smartphone e compartilhá-la em suas redes sociais ou usá-la em sua loja de e-commerce. 

6. Background Remover

Disponível para Android | Gratuito

O Background Remover é outra alternativa do Android entre os aplicativos para remover fundos de imagens.

Entre as maneiras de fazer essa remoção, o app permite que você mesmo marque a área que deve ser apagada. Da mesma forma que o aplicativo anterior, o Background Remover também conta com uma ferramenta para remoção automática, bastando clicar na área que quer apagar.

Você também consegue substituir planos de fundo com essas ferramentas, além delas também permitirem que desfaça suas ações e retorne a imagem para como ela era originalmente, permitindo recomeçar o trabalho.

Clique no link para baixar o Background Remover e faça o teste em seu smartphone Android!

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Outros artigos

Curso de Agrimensor a Distância

28/05/2015

Curso de Agrimensor a Distância

O Curso de Agrimensor a Distância é uma ótima opção para se profissionalizar na área de Agrimensura, uma ciência que tem como objetivo fazer projeções da superfície ...

Dicas de Viagem Para Montevidéu

15/07/2011

Dicas de Viagem Para Montevidéu

  Dicas de Viagem Para Montevidéu: Não só a maior cidade, mas também a capital do Uruguai, Montevidéu é também a sede administrativa do MERCOSUL, por ess...