Remoção de Manchas com Laser, Cirurgia Dermatológica

Editorial MDT 27/09/2010 Beleza

O aparecimento de manchas na pele ocorre por diversos fatores, como genéticos ou por exposição à fatores naturais, além é claro de irritações por produtos e muito mais. Essas manchas podem ser removidas com tratamentos específicos, como o uso do laser. O Laser vem sendo usado para os mais diferentes tratamentos dermatológicos. Um dos mais conhecidos é a depilação.

Dependendo da profundidade que o laser atinge, ele pode ser usado para determinado tratamento. No caso da depilação, por exemplo, o laser atinge a raiz do pêlo. Já no caso da lipoaspiração sem incisão, o laser atinge a camada de gordura, destruindo assim as células adiposas que são expelidas naturalmente pelo organismo.

Já para a remoção das manchas de pele, o laser vai até onde o problema começa. Comparando com a depilação, a profundidade é um pouco maior, mas nada tão sério. Não há dor no tratamento, mas apenas uma leve queimação em cada aplicação. Dentro de alguns dias e com diversas sessões, as machas desaparecem rapidamente, trazendo de volta uma pele jovem e sem manchas.

cirurgia dermatológica com laser é realizada em clínicas dermatológicas e em clinicas especializadas em tratamentos estéticos. Os preços variam dependendo do tipo do tratamento, mesmo por que existem vários tipos de tratamentos dermatológicos com laser. É preciso tomar todos os cuidados antes de cada sessão. Muitas pessoas têm duvidas sobre como funciona o tratamento de pele a laser, mas é algo simples e que pode ser feito em quase todos os tipos de pele.

Entre os lasers usados para esse tipo de tratamento, podemos citar o Gold Standart, um dos mais novos produtos presentes no mercado estético. Em cada sessão é feita a limpeza da pele com produtos específicos. Depois a aplicação do laser tem inicio. Tanto paciente quanto profissional precisam estar com óculos próprios para o laser, pois sem o uso dos mesmos o laser pode afetar a visão.

A remoção de manchas de pele com laser deve ser feita exclusivamente por profissionais formados na área de estética ou mesmo de medicina. Tome cuidado com tratamentos milagrosos e de baixo custo. Lembre-se de verificar se o profissional realmente é formado e credenciado. É preciso no mínimo 5 sessões para os resultados parecem satisfatórios.

Outros artigos

Dicas para aliviar dores do corpo

23/07/2013

Dicas para aliviar dores do corpo

As dores pelo corpo são problemas bastante frequentes, especialmente entre as pessoas que praticam exercícios físicos mais intensos ou que costumam ter um dia a dia ...