Redacao 19/03/2011 Saúde

Faltam poucos dias para menstruar. O que isso significa na vida de uma mulher? Um verdadeiro tormento! Nestes dias, em especial, por mais que o sol brilhe no céu, parece que tudo ficou cinza perto de você. E não adianta que até mesmo as coisas que mais se gosta de fazer como ir ao cinema, ir à academia e estar perto de quem se ama vira um verdadeiro tormento. Tudo que ser é comer muito chocolate e chorar!

Estes dias, infelizmente, ocorrem uma vez por mês. São as famosas TPM – Tensão Pré-Menstrual. A medicina já tem muitas indicações para atenuar estes lamentáveis dias na vida de qualquer mulher. São remédios de todos os tipos e até mesmo antidepressivos para atenuar as crises de mau-humor destes dias.

Mas, quem não quiser recorrer para coisas fortes há uma boa alternativa que são os remédios contra a TPM. São chás, saladinhas e até mesmo as milagrosas sementes de linhaça que têm dado a mulher uma grande força para superar as dificuldades dias pré-menstruais.

E não se engane: os tratamentos caseiros contra a TPM têm surtido muito efeito e por isso a mulherada tem experimentado se ver um pouco livre do mundo farmacológico e entrar no mundo natureba. Assim se combate um pouco dos efeitos colaterais que os remédios industrializados podem gerar.

Uma dica de remédio caseiro contra a TPM é a soja de banana. Fácil de fazer e com ingredientes fáceis de achar e bem baratos, esta medida tem auxiliado muitas mulheres a se prevenirem das crises de histeria que as acometem nestes dias tão peculiares e mal compreendidos pelos homens. Veja como é simples preparar esta receita:

Pegue uma banana e bata no liquidificador com copo de água de coco e 1 colher de leite de soja em pó. Beba o líquido duas vezes por dia quando estiver faltando uma semana para menstruar. Outra receita bem simples e que ajuda é o chá de Cava-Cava, erva-cidreira ou camomila.

É bem baratinho de fazer, rápido, fácil e uma verdadeira “mão na roda” para quem deseja se ver livre dos tormentos da TPM. Caso se encontre nesta situação por de servir.

Outros artigos

Happier: nova rede social

13/08/2013

Happier: nova rede social

Lançada em fevereiro, a Happier é uma nova rede social que tem como foco o compartilhamento de momentos felizes entre os usuários, que já chegam a mais de 100.000 em...

Dicas para cuidar de pés e mãos ressecados

13/08/2015

Dicas para cuidar de pés e mãos ressecados

Você está procurando Dicas para cuidar de pés e mãos ressecados? A pele dos pés e da mão costumam ressecar fácil por diversos motivos, entre eles os produtos de limp...