Remédios Antidepressivos para emagrecer, cuidados e perigos

Remédios Antidepressivos para emagrecer, cuidados e perigos! Na ansiedade de conquistar um corpo magro e que atenda aos padrões de beleza atuais, muita gente…

Remédios Antidepressivos para emagrecer, cuidados e perigos! Na ansiedade de conquistar um corpo magro e que atenda aos padrões de beleza atuais, muita gente recorre aos antidepressivos para perder peso com facilidade. Mas o uso do medicamento para esse fim é indevido e pode resultar em sérios problemas de saúde. Saiba mais!

Remédios Antidepressivos para emagrecer, cuidados e perigos. (Foto Ilustrativa)

Remédios Antidepressivos para emagrecer, cuidados e perigos. (Foto Ilustrativa)

Adaptar o cardápio com alimentações saudáveis e praticar exercícios físicos regularmente nem sempre é possível, por este motivo, é cada vez mais comum que as pessoas recorram a todo e qualquer tipo de medicamento para conseguir eliminar a gordura presente no organismo.

Veja também: Matcha o chá que ajuda emagrecer

Remédios Antidepressivos para emagrecer, cuidados e perigos

Entre os antidepressivos mais indicados para emagrecer estão os base de Fluoxetina (Prozac, Daforin, Prozen, Psipax) e os que são a base de Sertralina (Zoloft, Assert, Serpax). A real função desses medicamentos no organismo é diminuir os níveis de ansiedade em pessoas que sofrem de transtorno bipolar, síndrome do pânico, fobia, estresse pós-traumático, entre outros.

Os antidepressivos não são indicados para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

Os antidepressivos não são indicados para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

Um dos principais efeitos colaterais desses remédios é a perda de peso, pois com o nível de ansiedade baixo, o indivíduo passa a não sentir vontade de se alimentar e consegue controlar melhor seus impulsos. No entanto, é necessário acompanhamento médico constante durante o tratamento para garantir que o corpo mantenha-se saudável e não se torne dependente dessas substâncias.

Os antidepressivos são receitados para o emagrecimento somente em casos extremos, onde o paciente já é considerado obeso e está impossibilitado de recorrer a outros meios para melhorar a saúde do corpo e recuperar a qualidade de vida.

Continuar Lendo  Conheça os sinais que indicam uma demissão

Leia também: Combinações de remédios  que são perigosas

Cuidados e perigos

A melhor maneira para eliminar a gordura do organismo sem prejudicar a saúde, é através da reeducação alimentar e da prática de exercícios físicos diariamente, o efeitos colaterais dos antidepressivos varia de pessoa para pessoa. Confira remédios antidepressivos para emagrecer, cuidados e perigos:

Risco de suicídio

O antidepressivo demora de dez a quinze dias para começar a fazer efeito. Durante esse período de modificação química no organismo, o medicamento pode influenciar pensamentos suicidas, principalmente em pessoas com idade inferior a 30 anos.

O uso inadequado da medicação aumenta as chances de suicídio. (Foto Ilustrativa)

O uso inadequado da medicação aumenta as chances de suicídio. (Foto Ilustrativa)

Dependência

O organismo acostuma-se com o efeito do medicamento, portanto, mesmo após atingir o objetivo desejado e conseguir perder a quantidade de peso suficiente, o individuo sente a necessidade fazendo uso do remédio.

Perda da libido

As disfunções causadas pelos antidepressivos estão ligadas aos níveis de serotonina no organismo durante o tratamento. Esses medicamentos também conhecidos como Seletivos de Recaptura de Serotonina (ISRS), são utilizados para corrigir o excesso de libido e a ejaculação precoce, portento, diminui consideravelmente o desejo e vontade de manter relações sexuais.

Dores abdominais e dor de cabeça

Há uma série de efeitos adversos. (Foto Ilustrativa)

Há uma série de efeitos adversos. (Foto Ilustrativa)

O desconforto acontece no intestino, causando prisão de ventre e também no estomago, já que o individuo passa a sentir náuseas e dificuldade para comer. A dor de cabeça é frequente durante as primeiras semanas de uso

Leia também: Vitaminas caseiras para emagrecer

Agora que você já sabe tudo sobre remédios antidepressivos para emagrecer, cuidados e perigos, não deixe de consultar um especialista para definir estratégias saudáveis para perder peso. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

Continuar Lendo  Vestido tulipa: dicas, como usar

 

Top