Remédio natural para Hemorroidas

Sabe aquelas situações em que a gente sente incomodo ao se se sentar? Como é desagradável, principalmente quando você está cansado de ficar de…

Sabe aquelas situações em que a gente sente incomodo ao se se sentar? Como é desagradável, principalmente quando você está cansado de ficar de pé e deseja a todo custo “descansar o esqueleto”. Dependendo da intensidade da dor, no entanto, pode estar se manifestando um problema mais grave. Pode ser hemorroida. Vale lembrar que esse problema se caracteriza pela dilatação das veias do reto e ânus, que podem resultar em inflamação, trombose ou sangramento. Trata-se de um problema mais comum do que se pensa.

Para se ter uma ideia, chega a atingir mais da metade da população mundial com mais de 50 anos. Porque é tão frequente assim? Por uma série de fatores, tais como constirpação intestinal ou prisão de ventre, quando se esforça muito para evacuar, quando se é obeso, apresenta diarreia crônica, quando se tem o hábito de prender as fezes quando está com vontade de defecar, quando é tabagista, pratica muito sexo anal, quando tem dieta pobre em fibras e quando tem história familiar de hemorróidas.

Portanto, como se percebe, são diversos os fatores que determinam esse terrível mal estar. No entanto, se a pessoa se encontra nessa situação, também não é motivo para desespero, nem de se imaginar em uma sala de cirurgia. Há solução, via remédio natural, para isso. O melhor deles é, sem dúvida, o banho de assento morno com hamamélis, uma erva medicinal muito utilizada para o tratamento tanto de ferimentos superficiais da pele, parcialmente inflamada, quanto hemorróidas, varizes e diarreia

Outro caminho é ingerir óleo de oliva, cuja substância alivia a dor e a coceira. Para isso, basta beber, uma colher do óleo. Há também a possibilidade de se aplicar aloe-vera, que também reduz a dor. Se tomar o aloe com água ajuda também a umidificar o intestino.  A  corteza de pinheiro e as sementes de uva, contêm substâncias que melhoraram a circulação sanguínea.

Leia Também:  Dia mundial do coração

Uma boa pedida também é se dirigir a um tronco de bananeira, fazer um corte recolher a sua seiva, para posteriormente pingá-la nas hemorroidas. Pode-se recorrer ao creme de calêndula, uma planta medicinal muito poderosa, pois além de auxiliar a circulação sanguínea e as veias varicosas, chega até a curar câncer em seu estágio inicial.

Outra medida a ser tomada é colocar, antes de dormir, uma colher de sementes de linho em um cálice com água e beber pela manhã. Pode-se também ferver em fogo brando 35 gramas de casca de carvalho em um litro de água. Em seguida, deve-se esperar esfriar e depois coar. Feito isso, põe-se em uma bacia e banha-se o local   Pode-se também macerar um punhado de bagas – frutos – secas de louro em uma xícara de café de azeite. Depois de vinte dias, amassar as bagas para que elas soltem todo o líquido e usa-lo, devidamente coado, no local.

Assim, só para variar, a solução de todo aquele sofrimento, toda aquela angústia que o homem sente, está mais perto dele do que ele pensa. Nesse aspecto, os antigos tinham essa consciência. Pena que o homem moderno ainda não percebeu que ao destruir a natureza está, ao mesmo tempo, destruindo uma série de soluções, que poderiam tornar sua vida algo bem mais agradável.

Top