Remédio natural para gastrite

A gastrite é um problema de saúde capaz de causar intenso desconforto. Infelizmente esse tipo de desordem tem se tornado cada vez mais comum,…

A gastrite é um problema de saúde capaz de causar intenso desconforto. Infelizmente esse tipo de desordem tem se tornado cada vez mais comum, devido aos maus hábitos alimentares e rotina estressante do dia a dia de muitas pessoas. A maioria dos portadores de gastrite tenta contornar o problema fazendo uso de antiácido, porém sem mudança alimentar é impossível obter a cura. Confira algumas dicas de remédios naturais para gastrite, que podem ser úteis para aliviar a dor dos momentos de crise.

Confira algumas dicas alimentares para quem sofre de gastrite.

A gastrite é um problema muito incômodo. (Foto: divulgação)

Alimentos que devem ser evitados

A fim de realizar um tratamento efetivo e rápido contra o problema, é necessário evitar alguns alimentos capazes de aumentar a inflamação gástrica, como as bebidas alcoólicas em geral, bebidas gaseificadas (como refrigerantes ou água com gás), produtos com corantes ou conservantes (como sucos artificiais e alimentos industrializados), frituras, salgadinhos, comidas gordurosas (como bacon e carnes gordas), creme de leite, maionese, leite de coco, chocolate, chantilly, bolos e bolacha recheada. Também vale a pena cortar todos os tipos de temperos industrializados, pimenta, mostarda em grão, vinagre e canela.

Apesar da lista de restrição ser grande, o tratamento tem prazo limitado e por isso vale a pena seguir as recomendações à risca, para melhorar o quadro clínico o mais rápido possível e poder voltar a comer quase tudo o que se tem vontade, desde que em quantidades moderadas.

Receitas naturais

Alguns remédios naturais são capazes de auxiliar o tratamento, por serem constituídos de alimentos que não irritam o estômago, conferindo o tempo necessário para que ele se recupere. Conheça algumas receitas que combatem a gastrite:

  • Chá antigastrite
Continuar Lendo  Decoração de Natal para Sala Fotos

Ingredientes

  • ·1 litro de água;
  • ·1 col. (sopa) de folhas de hortelã;
  • ·1 col. (sopa) de folhas de casca de zedoária;
  • ·1 col. (sopa) de folhas de camomila;
  • ·1 col. (sopa) de folhas de funcho;
  • ·1 col. (sopa) de folhas de espinheira-santa.

Modo de preparo
Para preparar esse delicioso chá basta levar a água ao fogo e, assim que levantar fervura desligar, deixando as ervas em infusão com a panela tampada durante 10 minutos. Deixe esfriar e coe.

Esse chá deve ser tomado antes de cada refeição principal, mais uma xícara extra ao se deitar.

Sem bons hábitos alimentares é muito difícil obter a cura. (Foto: divulgação)

  • Xarope de bardana

Ingredientes

·1 col (sopa) de folhas secas de bardana;

·1/4 xícara de mel;

·1 xícara de água.

Modo de preparo

Deixe as folhas de bardana ferverem com a água durante 5 minutos. Deixe esfriar e coe. Depois é só adicionar o mel e mexer bem.

Receitas naturais podem ajudar com a dor. (Foto: divulgação)

Saiba quais alimentos pioram a gastrite.

A dor de estômago é um problema que causa bastante desconforto. É muito importante fazer acompanhamento médico regularmente para investigar as possíveis causas desse tipo de problema e, de maneira geral, a reeducação alimentar é determinante no processo de cura. Também é possível fazer uso de algumas receitas caseiras de remédios, que podem ajudar nos processos de crise.

Top