Remédio caseiro para rugas

As rugas são grandes inimigas da beleza feminina, já que são sinônimo de uma pele pouco saudável ou envelhecida. Quanto mais cedo tentarmos controlar…

As rugas são grandes inimigas da beleza feminina, já que são sinônimo de uma pele pouco saudável ou envelhecida. Quanto mais cedo tentarmos controlar o desenvolvimento das rugas, menos elas se desenvolverão. Os tratamentos caseiros são excelentes opções de prevenção das rugas. Pensando nisso, selecionamos dicas de remédios caseiros para rugas. Confira.

Os remédios caseiros são excelentes opções para tratar rugas. (Foto: divulgação)

O que são Rugas

As rugas são as famosas pregas na pele. A maioria delas está associada a alterações causadas pelo envelhecimento. Trata-se de um processo natural, onde nada pode ser feito para diminuir o envelhecimento, porém, alguns fatores ambientais aumentam significativamente essa velocidade.

A exposição solar frequente e sem proteção resulta em rugas prematuras e aumento da pigmentação. Também aumenta as chances de um câncer de pele. A exposição a fumaça do cigarro é outro fator que contribui para o surgimento de rugas na pele.

A aplicação deve ser feita no rosto limpo. (Foto: divulgação)

Dicas de remédios caseiros para rugas

1. Máscara antirrugas.

Ingredientes: 1 colher de sopa de glicerina líquida, 3 colheres de sopa de mel de abelhas, 1 colher de sopa de água de rosas e 1 colher e meia de água de hamamélis.

Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador e depois aplique a máscara no rosto, deixando agir por 20 minutos. Em seguida, lave o rosto com água morna e aplique o tônico de ervas.

2. Tônico de ervar antirrugas

Ingredientes: 3 colheres de chá de flores de tília e 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo: coloque as folhas de tília na água fervente e deixe descansar por aproximadamente 20 minutos. Com auxílio de um pedaço de algodão, espalhe o tônico sobre o rosto 2 vezes ao dia. Deixe secar sozinho.

Leia Também:  Prós e contras do Programa Mais Médicos

3. Máscara de gérmen de trigo

Ingredientes: 2 colheres de sopa de gérmen de trigo e 1 vidro de óleo de amêndoas.

Modo de preparo: misture os ingredientes em um recipiente de vidro com tampa. Aplique sobre a pele limpa, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos. É aconselhável aplicar à noite e deixar até o outro dia, lavando o rosto pela manhã.

4. Lifting caseiro

Ingredientes: clara de um ovo e chá de camomila gelado.

Modo de preparo:lave o rosto com sabonete neutro e aplique compresso de chá de camomila gelado, por cinco minutos. Bata a clara de um ovo levemente e aplique no rosto por quinze minutos. Essa técnica pode ser feita uma vez por semana ou sempre que necessário.

As receitas caseiras são excelentes opções para tratar as rugas. (Foto: divulgação)

As rugas podem ser provocadas por vários fatores, sendo o principal o envelhecimento fisiológico da pele. Elas podem ser amenizadas e prevenidas através de cuidados simples e uso de remédios caseiros para rugas. Aposte nas dicas citadas e tenha uma pele mais bonita e livre das rugas.

 

Top