Remédio caseiro para psoríase

A psoríase é uma doença crônica que afeta a pele. O aspecto da patologia incomoda os afetados, por deixar uma má impressão devido as lesões…

A psoríase é uma doença crônica que afeta a pele. O aspecto da patologia incomoda os afetados, por deixar uma má impressão devido as lesões expostas pelo corpo. Embora existam diversos tratamento para o problema, os remédios caseiros para psoríase são opções que vem ajudando os portadores da doença. Conheça um pouco mais sobre tratamento caseiro para psoríase. 

A psoríase não é uma doença contagiosa – saiba mais.

A psoríase é uma doença de pele crônica. (Foto: divulgação)

Conheça mais sobre a psoríase

A psoríase é uma doença de pele muito comum em nosso meio e que atinge tanto homens, quanto mulheres, em especial, durante a idade adulta. No entanto, ela pode apresentar suas manifestações em qualquer idade. Até o momento, não se conhece a causa específica da doença, porém fatores emocionais costumam estar associados aos principais desencadeantes do problema. Além disso, a propensão genética também tem fator predisponente para o desenvolvimento da psoríase.

Algumas manifestações relacionadas à psoríase

Em geral, as manifestações da psoríase variam de mínimas lesões, até todo o comprometimento da pele. O grau de acometimento depende do tipo da doença. As localizações mais comuns são o couro cabeludo, o tronco, os joelhos e os cotovelos. No começo as lesões são secas, mas com a evolução do quadro se tornam escamosas e de coloração esbranquiçada. As manifestações possuem tempos de remissão e aparecimento e o fator que mais está relacionamento com o surgimento do problema é o desequilíbrio emocional.

O capim cidreira colabora com no tratamento da psoríase. (Foto: divulgação)

Alguns tratamentos disponíveis para a psoríase

Até o momento não há um tratamento definitivo para a psoríase. Porém, existem alguns medicamentos que trazem bons resultados para o controle da doença, principalmente no combate ao surgimento de novas lesões. Outro fator importante é que formas simples de cuidados ajudam no controle da psoríase, conheça alguns deles:

  • Hidratação adequado da pele;
  • Exposição solar, desde que seja com moderação;
  • Prevenir o estresse diário.
Continuar Lendo  Como reutilizar garrafas de vidro na decoração

Tratamento caseiro para a psoríase

Alguns tipos de chás, definidos como desintoxicantes ou depurativos, como os feitos com bardana, saldaparrilha, urtiga e nogueira, são indicados para doenças de pele. As ação desintoxicante dessas bebidas colabora com a remissão da doença. Outros exemplos de chás que possuem essa função são o de camomila, erva de São João e Capim Cidreira. A ação dessas ervas traz um conforto emocional ao indivíduo, diminuindo o estresse diário. O chá a base de Aloe Vera possui diversas propriedades cicatrizantes, regeneradoras e anti-inflamatórias, sendo uma ótima escolha para o tratamento das lesões de pele.

Alguns chás são ótimos remédios caseiros que amenizam os sintomas da psoríase (Foto: divulgação)

A psoríase é uma doença crônica que ocasiona diversas lesões na pele. Apesar de até o momento não apresentar nenhum medicamento capaz de curar a patologia, existem alguns remédios caseiros que colaboram com a amenização das manifestações. Vale ressaltar que as formulações caseiras também possuem grande eficácia no controle, trazendo grande alívio aos indivíduos portadores da psoríase.

Conheça mais sobre os sintomas e o tratamento para psoríase.

Top