Relógios masculinos: dicas para escolher

Os relógios, como sabemos, não têm utilidade apenas para nos dar a noção da passagem do tempo. Eles sempre foram detalhes que fazem toda…

Os relógios, como sabemos, não têm utilidade apenas para nos dar a noção da passagem do tempo. Eles sempre foram detalhes que fazem toda a diferença num visual, principalmente para os homens. Eles são acessórios essenciais ao look e sempre tiveram essa característica para a aparência masculina. Junto à paixão pelos carros ou pelo futebol, a grande maioria dos homens acrescenta os relógios. Quase não dá para explicar o motivo desta fascinação, mas é certo que ela existe. Mas as quase infinitas opções de modelos pedem que a pessoa saiba como escolher este acessório. A peça deve combinar com o estilo de cada um e com a ocasião a que se destina. Portanto, selecionamos algumas dicas para escolher relógios masculinos.

Um modelo para ocasiões especiais (Foto: Divulgação)

Qual modelo combina como você?

É sempre importante considerar o estilo próprio, ao escolher um relógio masculino. É claro que todos têm liberdade para usar o que bem entenderem, mas um pouco de harmonia no visual não faz mal a ninguém. Se o homem faz um tipo mais clássico e formal, certamente um relógio esportivo não irá combinar com ele. É mais indicado que se opte pelos modelos mais sérios, com pulseiras em couro ou metalizados em toda a sua extensão. Ótimas cores são as pulseiras pretas, marrons ou em tonalidades destas cores, que sempre são mais discretas. O tamanho também da peça também é importante. Homens grandes ou com braços maiores devem dar preferência aos relógios masculinos grandes, mas não exagerados. Isso evita que o acessório fique pequeno demais no braço, parecendo-se com os modelos femininos.

Este modelo é mais despojado e combina com inúmeras ocasiões (Foto: Divulgação)

Homens com o estilo mais despojado ou que usem muita roupa esportiva têm mais liberdade para a escolha. Pulseiras de várias cores, bem como o formato do relógio podem ser adaptados aos looks para o dia a dia ou para ocasiões especiais. Existem inúmeros modelos de relógios masculinos bastante modernos, que vão bem como camisetas, camisas, blazers e outras peças mais despojadas.

Modelos para diferentes ocasiões

O estilo de cada pessoa diz muito sobre o modelo a ser escolhido (Foto: Divulgação)

Na hora de escolher relógio para homens, também vale a pena estar atento à ocasião a que se destina o acessório. Quem pretende usá-lo para trabalhar, por exemplo, deve evitar modelos chamativos, com pulseiras coloridas, tela digital e outros detalhes. A exceção vai para os ambientes menos formais de trabalho. Ocasiões sofisticadas pedem relógios mais discretos, com pulseira em couro ou metal. Mas estes modelos não poderiam ser usados numa academia ou para correr, na rua. Nestes casos, prefira os relógios com design mais esportivo.

Veja as tendências para este ano: Relógios masculinos: tendências 2013

Confira uma marca especial: Empório Armani relógios masculinos

 


Top