Relembre os Programas que Deixaram Saudade na TV

Programa Livre Comandado por Serginho Groisman, o programa transmitido pelo SBT era focado no público jovem, quase sempre estudantes. No estúdio havia um auditório…

Programa Livre

Comandado por Serginho Groisman, o programa transmitido pelo SBT era focado no público jovem, quase sempre estudantes. No estúdio havia um auditório e o palco. A atração foi exibida durante dez anos, entre os anos de 1991 a 2001. O programa também trazia grandes bandas e artistas de sucesso, onde eles conversavam e seguiam a mesma linha do programa “Altas Horas”. Entre os diversos grupos de sucesso que passaram pela atração estão: Smashing Pumpkins, Scorpions, Legião Urbana, Midnight Oil, Titãs, Capital Inicial, etc.

Bananas de Pijamas

O programa infantil era composto por duas simpáticas bananas, B1 e B2. A série de televisão foi produzida na Austrália, a partir de 1992, e foi apresentando no Brasil entre os anos de 1999 e 2000, pelo SBT.

Bozo

O palhaço criado na década de 40, nos Estados Unidos, fez muito sucesso no Brasil. Apresentado aos brasileiros na década de 80, Bozo levava a alegria as manhãs do SBT, e acabou se tornando um dos personagens mais queridos da TV. Entre os principais personagens do programa estavam o “Papai Papudo”, “Saci Fufu”e “Vovó Mafalda”.

Gordo Pop Show

O programa foi transmitido no final da década de 90 pela MTV. O programa apresentado por João Gordo era repleto de bom humor e comentários sarcásticos, típicos do apresentador. O objetivo do programa era analisar e julgar diversos clipes do arquivo da emissora. Além da veia humorística do programa ainda havia uma sessão com entrevistas a artistas e bandas.

Os Piores Clipes do Mundo

A atração apresentada por Marcos Mion ficou no ar durante três anos, entre os anos de 1999 e 2002. O programa era muito parecido com o do João Gordo, analisava e satirizava clipes que faziam sucesso na época. Entre os cantores “homenageados” estão o grupo KLB, Christina Aguilera e Chico César. Outro quadro hilário era o TSBSAVPTDC, em que músicas em inglês eram traduzidas simultaneamente.

Programa H

Exibido na década de 90, o programa de Luciano Huck, elevou os níveis de audiência da Band. O programa voltado para o público jovem, tinha os seus quadros baseados em gincanas, bate-papo, apresentações musicais e reportagens. Uma das principais personagens Tiazinha, Suzana Alves, que ficava a cargo de depilar alguns homens usando somente lingerie. Outra moça que ficou famosa no programa foi Joana Prado, a Feiticeira.

Chaves

É um dos seriados de maior sucesso no País. Produzido no México, tem como principal personagem um menino de 8 anos, órfão, que reside em um barril. A história seria triste se os atores que interpretam as crianças não fossem adultos, e se estas não se metessem em tantas confusões. Chaves é o tipo de programa que deu certo, há mais de 20 anos no ar possui um público cativo que não abandona a história. Entre seus principais personagens estão: Seu Barriga, Dona Clotilde, Seu Madruga, Dona Florinda, Kiko e Chiquinha.

Top