Relembre os Melhores Momentos do Queen

Uma das maiores bandas dos anos 80 o Queen marcou época e conquistou milhares de fãs em todo o mundo, com uma carreira repleta de bons momentos […]

Como em muitos outros casos, o mundo só assimilou a importância que a banda Queen tem dentro do Rock in Roll e da música mundial algum tempo depois de sua existência. Atualmente a banda soma a incrível marca de mais de 300 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, mesmo com o final da banda no ano de 1991, com a morte do seu líder Freddie Mercury.

Com uma carreira brilhante na história do Rock, a banda Queen é lembrada por suas belas canções e apresentações “ao vivo” memoráveis, com um dos melhores shows de Rock in Roll de todos os tempos. Para quem não conhece a história dessa banda, veja alguns dos grandes momentos da carreira do Queen, e para quem já conhece, relembre para matar a saudade dessa banda que até hoje é referência quando o assunto é música.

 

Lançamento do disco Sheer Heart Attack
O Queen já havia lançado dois discos, porém nenhum deles alcançou o sucesso que “Sheer Heart Attack” alcançou. Com uma pegada mais melódica, o que deixou clara a influência de Freddie Mercury na música do Queen. O ano de lançamento deste álbum foi 1974, e esteve entre os 10 álbuns mais vendidos da Inglaterra, sem contar que proporcionou a banda reconhecimento mundial.

 

Lançamento do disco A Night at the Opera
Mesmo o albúm “Sheer Heart Attack” ter sido o responsável pelo reconhecimento mundial do Queen, foi com o “A Night At the Opera” que eles se consagraram. O álbum é carinhosamente chamado pelos fãs de “withe álbum”, fazendo uma menção à importância do álbum em comparação com um disco dos Beatles. Com músicas de sucesso, o álbum é até hoje lembrado como um dos mais importantes para história do Queen.

Leia Também:  Programa Pânico na Band Inscrições

Apresentação no Rock in Rio
A banda Queen sempre ganhou elogios sobre sua performance nos shows, considerado um verdadeiro espetáculo do Rock. No ano de 1985, após alguns discos que não emplacaram e rumores sobre o final da banda, o Queen foi responsável por uma das apresentações mais memoráveis de todos os tempos no Rock in Rio, com aproximadamente 250 mil pessoas na platéia.

 

Show “Live AID”
O show aconteceu em julho de 1985, em um evento organizado contra a fome na África. Para muitos críticos do mundo da música, esse show é considerado “o maior show de rock de todos os tempos”.

O último show do Queen
No ano de 1986 a banda fez seu último show no Knebworth Park. Acredita-se que a banda já sabia que seria o seu último show. Os ingressos postos a venda foram esgotados em apenas 2 horas após o início de sua venda. No ano seguinte, o Queen anuncia seu final e Freddie Mercury dá início a sua carreira solo.

A retomada do Queen e a Morte de Freddie Mercury
Em 1989 o Queen retoma a carreira e lança o álbum “The Miracle” e foi eleita a banda mais influente dos anos 80. Em 1991 muitos rumores sobre o estado de saúde de Freddie surgiram, inclusive já relacionando com o vírus da AIDS. Apesar de negar muitas vezes que era portador do vírus HIV, no dia 23 de novembro de 1991 o cantor assumiu a doença, e morreu 12 horas depois, aos 45 anos.

Top