Relembre os melhores momentos da banda Black Sabbath

Uma das bandas mais famosas do mundo, e precursora do estilo pesado Heavy metal esteve por muitos anos na ativa, mais precisamente de 1968…

Por Redacao em 14/11/2011

Uma das bandas mais famosas do mundo, e precursora do estilo pesado Heavy metal esteve por muitos anos na ativa, mais precisamente de 1968 até o ano de 2006, com diversas formações. A banda é até hoje uma das principais influências para novas bandas de Rock in Roll que surgem ou surgiram, dos mais variados estilos. Seu principal vocalista Ozzy Osbourne é considerado uma lenda viva do Rock in Roll.

A banda começou de um jeito inusitado, quando o guitarrista  Anthony Iommi, “Tony”,e o baterista William Ward, “Bill” viram um anúncio colado em uma loja sobre um cantor que estava a procura de uma banda. O cantor era John Osbourne, mais conhecido como Ozzy Osbourne. A partir daí, a banda passou por algumas mudanças de nome, até chegar de fato em Black Sabbath, junto com a mudança de nome, ocorreram, também, algumas mudanças no estilo musical.

A partir de1971, a banda lançou três álbuns, respectivamente, primeiro o “Black Sabbath”, que foi sucesso de vendas e deu notoriedade a banda. Em segundo, o “Paranoid”, considerado o mais bem sucedido da banda, e tem importância relevante para o Heavy Metal. E o terceiro álbum chamado Master of Reality, não menos importante para a história da banda e do Rock in Roll.

No ano de 1972, as mudanças começaram a surgir no som da banda, e foi evidenciada no álbum Black Sabbath vol. 4. Uma das músicas que até hoje são lembradas, como uma das principais mudanças, é a balada “Changes”, em que Ozzy canta acompanhado apenas de um piano.

Muitos desentendimentos começaram a surgir  Rock in Rollcomeçou abusar excessivamente das drogas e do álcool. O álbum lançado, em 1976, gerou muitas críticas pelo uso de sintetizadores e a presença de um maestro. Foi na turnê de “Technical Ecstasy”, que Ozzy se despediu da banda devido a muitos conflitos.

Após a saída de Ozzy, e a tentativa frustrada de substituí-lo pelo cantor Dave Walker, entra para o  Rock in Roll, o cantor Ronnie James Dio, e engrena mais um disco de sucesso para a história da banda, chamado “Heaven and Hell”, lançando clássicos como: “ Rock in Rolls”, “Heaven and Hell”, “Die Young”.

Depois de muitas formações diferentes, com o passar dos anos, o Black Sabbath continuou na ativa com seus projetos, e em um show, no ano de 1997, no festival Ozzyfest, a banda se reuniu com sua formação original, e rumores de uma possível volta tomaram conta da mídia, no entanto, isto não aconteceu devido aos contratos de Ozzy em sua carreira solo.

Em 2010, um dos mais importantes vocalista da história da banda morre vitima de câncer, e em homenagem a Dio, um tributo foi organizado pelos músicos. E neste ano de 2011, vários boatos estão surgindo sobre uma possível volta da banda, porém, nada de concreto foi revelado pela mídia.

Top