Relembre os Grandes Momentos do Nirvana

O Nirvana é considerada a principal banda dos anos 90, com suas músicas de impacto, um misto de agressividade e melancolia, em apenas sete…

O Nirvana é considerada a principal banda dos anos 90, com suas músicas de impacto, um misto de agressividade e melancolia, em apenas sete anos de banda o Nirvana conseguiu o que muitas bandas não conseguiram, ser eternizada no mundo do Rock, marcar uma geração inteira, e o principal, ser influencia presente e ativa até hoje no mundo do Rock in Roll.

A banda foi formada em 1987, porém somente a partir de 1991 que o sucesso começou aparecer, e foi com o inicio da divulgação do principal álbum da carreira do Nirvana, e conseqüentemente um dos mais importantes álbuns do Rock in Roll, o “Nevrmind”.

A trajetória da banda é muito conturbada devido aos constantes problemas com drogas do vocalista Kurt Cobain. Kurt tinha dificuldades em lidar com a fama, e além dos problemas com “heroína”, tinha depressão, muitos dizem que seu suicídio era uma tragédia anunciada. E apesar da morte precoce do cantor em abril de 1994, vários trabalhos foram lançados, tornando ainda mais viva a música e o espírito nirvana em milhares de fãs que ficaram órfãos com a morte de Kurt.

Quem conhece um pouco da história do Nirvana, certamente irá lembrar-se dos momentos inesquecíveis da carreira rápida e marcante do nirvana, e para matar a saudade, vamos relembrar alguns desses momentos:

Dave Grohl
Depois de várias trocas de bateristas durante a carreira, eis que Krist Novoselic e Kurt Cobain conhecem Dave Grohl através de um amigo, e após um teste o atual líder do Foo Fighters passa a ser o baterista oficial do Nirvana. Em uma declaração Krist revela: “Nós sabíamos em dois minutos que ele era o baterista certo.”

Nevermind
O álbum mais famoso da história do Nirvana superou toda e qualquer expectativa, tanto dos músicos quanto da gravadora que lançou o disco. No início de 1992, Nevermind desbancou o álbum Dangerous do Michael Jackson do topo das paradas da Billboard. Sem contar que a primeira faixa do álbum, a canção “Smells Like Teen Spirit” foi um verdadeiro hino para seus fãs.

Leia Também:  Fotos da Miley Cyrus - Estrela da Série da Disney "Hannah Montana"

MTV Vídeo Music Awards
No ano de 1992 o Nirvana foi convidado para tocar na famosa premiação da MTV, no entanto um impasse ocorreu quanto à escolha da música. A emissora queria o clássico “Smells Like Teen Spirit”, enquanto Kurt se recusava, e fazia questão de tocar suas músicas novas, como “Rape Me”, então chegaram a um acordo, a música seria “Lithium”. Ao iniciar a apresentação Kurt tocou os primeiros versos de Rape-Me, causando verdadeiro terror aos produtores do programa, e levando os fãs a loucura, porém, Kurt tocou “Lithium” como o combinado. A apresentação ainda é lembrada por Krist ter jogado seu baixo para cima, e se acidentado com ele, sem contar a destruição dos instrumentos, atitudes clássicas ao se tratar de nirvana. E claro, a famosa briga de Axl Rose, e os integrantes de sua banda Guns N’ Roses contra o Nirvana.

MTV Unplugged in New York
O Acústico do nirvana gravado em 1993, que além de cativar com a performance da banda, chama a atenção para os detalhes exigidos pro Kurt, como o cenário macabro, com velas, que para muitos soa mais como uma despedida do cantor do que mera coincidência. Um álbum memorável que levou o premio de “melhor álbum alternativo” no Grammy Award após a morte de Kurt Cobain.

Top