Relembre os Artistas que Foram Gêmeos nas Novelas

Todas as novelas deixam personagens marcantes na memória do publico que acompanhou a trama, marcando para sempre o ator que interpretou determinado papel, imagine…

Todas as novelas deixam personagens marcantes na memória do publico que acompanhou a trama, marcando para sempre o ator que interpretou determinado papel, imagine quando este ator aparece em dose dupla nas telinhas, interpretando gêmeos. Fazer o papel de gêmeos é sempre um desafio para qualquer ator, pois a maioria dos gêmeos possui personalidade oposta, geralmente um é bonzinho, e o outro é vilão, e mesmo quando não é o ruim da história, nunca tem o mesmo carisma e a simpatia do gêmeo bom.

As novelas já popularizaram muitos irmãos e irmãs gêmeas ao decorrer de tantos anos da teledramaturgia brasileira, e para relembrar os personagens idênticos interpretados por grandes atores, acompanhe a seleção abaixo:

 

Ruth e Rachel (Mulheres de Areia)
A novela está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Rede Globo. Interpretadas por Glória Pires, a gêmeas são completamente diferentes, enquanto Ruth é doce, bondosa e generosa, Rachel é maquiavélica, cruel e interesseira.

 

Paco e Apolo (Da Cor do Pecado)
Os gêmeos vividos por Reinaldo Gianecchini não sabem da existência um do outro, até que por razões do destino os dois se cruzam. Gêmeos idênticos e ambos honestos.

 

Diogo e Lucas (O Clone)
Embora idênticos e de ótimo caráter, Lucas se vê ofuscado pela personalidade do irmão. Enquanto Diogo é espontâneo, arrojado e cotado para ser o substituto de seu pai à frente dos negócios, Lucas é tímido e introvertido. Diogo morre ainda nos primeiros capítulos da novela, e Murilo Benício interpreta mais um personagem na novela, o clone Léo.

Paula e Taís (Paraíso Tropical)
Essas gêmeas seguem a linha tradicional de gêmeos em novelas, uma boa, esforçada, justa, a Paula, e Taís é trapaceira, e faz de tudo para conseguir status e dinheiro.

Leia Também:  Os casais mais lembrados da telenovela brasileira

Maria e Samira (Caminhos do Coração)
Interpretadas por Bianca Rinaldi as gêmeas fizeram parte da segunda etapa de “Os Mutantes” da Rede Record. A diferença dessas irmãs gêmeas para as outras é que Samara foi criada em um laboratório.

Miguel e Jorge (Viver a Vida)
Miguel (Mateus Solano) é o simpático e carinhoso médico, enquanto Jorge é o sério e mau humorado arquiteto. Os dois em determinada etapa da novela acabam disputando o amor de Luciana (Aline Moraes), e quem leva a melhor é Miguel, que cuida da “mocinha” após um acidente que a deixa tetraplégica.

Quizinho e João Vitor (Baila Comigo)
A novela conta a história dos irmãos gêmeos que foram separados na maternidade, e levam vidas completamente diferente, até que devido a um problema de saúde os dois se reencontram. Quem faz o papel dos gêmeos é o grande ator Tony Ramos.

Vivi e Fernanda (Cara e Coroa)
As gêmeas tiveram um encontro inusitado, se conheceram na prisão, e ambas são enganadas por pessoas que visam roubar o dinheiro da gêmea Fernanda, e as gêmeas ganharam vida com a atriz Cristiane Torloni.

Top