Relacionamento a Distância dá Certo

Relacionamento à distância dá certo? Até que ponto duas pessoas estão dispostas a superar a ausência do contato físico para viver um amor?  Dá…

Por Redacao em 01/10/2014

Relacionamento à distância dá certo? Até que ponto duas pessoas estão dispostas a superar a ausência do contato físico para viver um amor?  Dá para fazer planos? – Estas são apenas algumas questões que precisam ser consideradas na hora de engatar um compromisso à distância.

Relacionamento a distância dá certo? (Foto: Divulgação)

O namoro à distância pode se desenrolar em diversas situações. O casal pode ter se apaixonado pela internet, mas cada um mora em uma cidade. Também há casos de pessoas que engatam um namoro físico, mas a vida leva para caminhos diferentes e o relacionamento à distância se torna a única forma de continuar.

Saiba mais: Namoro a distância: desafios, como superar

Relacionamento a Distância dá Certo?

Em todas as situações, o relacionamento à distância é algo complicado. Quando não é bem administrado, ele gera saudade, tristeza e ciúmes. Por outro lado, se as duas pessoas estiverem dispostas a superar as dificuldades, o namoro à distância dá certo.

O relacionamento à distância só dá certo se o casal realmente se comprometer. É importante que os dois envolvidos tenham pés nos chão, mas façam planos de um dia ficarem juntos. Acreditar que a distância é uma condição temporária é fundamental para que o romance aconteça.

Dicas para namoro à distância

A confiança é fundamental para qualquer relacionamento à distância. (Foto: Divulgação)

Você não sabe como fazer o namoro à distância dar certo? Então confira a seguir algumas dicas:

1. Confiança é a base de tudo

Se você procura dicas para namoro à distância, então saiba que a confiança é à base de tudo. Dificilmente o relacionamento tem futuro se ele é afetado por dúvidas e suspeitas. Uma forma de reforçar a confiança a cada dia é mantendo uma comunicação frequente.

2. Seja criativo

Namorar alguém que mora longe obriga você ser criativo. Muitos casais estão aproveitando as novas tecnologias para se sentirem mais próximos. É possível, por exemplo, organizar um jantar à luz de velas e compartilhar este momento em dois lugares diferentes. O serviço de videoconferência do Skype é uma ferramenta fundamental nesta comunicação. O casal apaixonado também pode assistir a um mesmo filme ao mesmo tempo. Enfim, há muitas formas de suprir a presença física e fazer o romance dar certo.

3. Visite o seu amor

Relacionamento à distância dá certo, desde as duas partes envolvidas façam visitas. Seja uma vez por mês ou a cada semestre. É importante ter este contato físico e criar expectativas para o encontro presencial.

Impulsione o relacionamento com planos. (Foto: Divulgação)

4. Faça planos

Fazer planos é uma forma de suportar a distância e acreditar que o relacionamento pode dar certo. No entanto, cuidado com os projetos a longo prazo. Experimente planejar uma viagem com o seu amor ou lugares que queiram conhecer juntos.

Siga as dicas apresentadas nos tópicos acima para o seu relacionamento à distância dá certo. Seja positivo e presente na vida do seu amor, por mais que vários quilômetros separem vocês.

Você quer se sentir mais otimista com o seu namoro à distância? Então assista ao vídeo abaixo:

Top