Rejuvenescimento facial: esclareça as principais dúvidas

Combater as marcas da idade é um desafio constante na vida de muitas mulheres. Elas buscam soluções capazes de retardar o envelhecimento, disfarçando as…

Combater as marcas da idade é um desafio constante na vida de muitas mulheres. Elas buscam soluções capazes de retardar o envelhecimento, disfarçando as rugas e prolongando a juventude da pele.

Com o passar do tempo, as rugas e marcas de expressão afetam a pele. (Foto:Divulgação)

Hoje, vários tratamentos estéticos prometem o favorecer o rejuvenescimento facial. Os procedimentos reduzem a flacidez, repõem o colágeno e restauram a vitalidade do rosto. Alguns produtos de uso diário também fazem sucesso com o público feminino por causa das formulações antirrugas.

Saiba mais: Rejuvenescimento facial, Clínicas especializadas em rosto

Perguntas e respostas sobre rejuvenescimento facial

Apesar do rejuvenescimento facial ser um assunto comum entre as mulheres, ele ainda causa muitas dúvidas. Confira a seguir uma seleção de perguntas e respostas sobre o tema:

O uso de creme é suficiente para eliminar pés de galinha?
Não. O creme melhora o viço da pele, mas não é capaz de eliminar completamente as marcas do tempo. Para melhorar os resultados, é recomendada a aplicação com um preenchedor com ácido hialurônico.

O uso de creme não é suficiente para combater as rugas e marcas de expressão. (Foto:Divulgação)

Limpar e tonificar o rosto contribui com o rejuvenescimento?
Sim. Quem tem o hábito de fazer a higiene correta do rosto e remover as impurezas consegue preservar a pele com brilho, uma característica da aparência jovem. O uso de um tônico, por sua vez, ajuda a pele a absorver os ativos dos cremes.

O sol contribui com as rugas?
Sim. O sol é um grande inimigo do rejuvenescimento, pois ele acentua as rugas e marcas de expressão. O efeito resulta da ação do raio ultravioleta, que atravessa a camada superficial da pele, agride os vasos e causa o envelhecimento precoce.

Quais são os melhores ativos para hidratar a pele?
Vitaminas A, C e E, chá verde, quaporine, alantoína, ácidos kójico, glicólico e salicílico.

Como eliminar as manchas características do envelhecimento?
Além de favorecer as rugas, envelhecer também pode deixar o rosto com manchas. Quem sofre com este problema deve recorrer aos tratamentos com laser.

Quais são os fatores que contribuem com o envelhecimento facial?
Estresse, má alimentação, tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas.

Botox e preenchimento são a mesma coisa?
Não. O Botox (toxina botulínica) é um procedimento indicado para preencher rugas dinâmicas, ou seja, formada pela ação dos músculos faciais. Já o preenchimento visa tratar as marcas mais profundas do envelhecimento, ou seja, as rugas estáticas.

Botox e preenchimento são tratamentos diferentes. (Foto:Divulgação)

Quais são as substâncias mais usadas para preenchimento facial?
Colágeno, ácido hialurônico, ácido poliláctico e polimetilmetacrilato.

Como prevenir o envelhecimento do rosto?
Para prevenir o envelhecimento facial, é necessário manter uma dieta balanceada, dormir bem, não fumar e controlar o estresse. O creme antirruga e um protetor solar também são meios de prevenção.

Veja também: Rejuvenescimento facial a laser: preços, fotos

Top