Rejuvenescer a pele sem cirurgia

Ultimamente, os cremes rejuvenescedores prometem cada dia mais benefícios, como combater rugas, alisar a pele, acabar com as linhas de expressão, levantar a pele…

Ultimamente, os cremes rejuvenescedores prometem cada dia mais benefícios, como combater rugas, alisar a pele, acabar com as linhas de expressão, levantar a pele e rejuvenescer em alguns minutos. Porém, algumas rugas e outros problemas de pele são removidos através de procedimentos cirúrgicos. Saiba mais sobre o assunto e veja como rejuvenescer a pele sem cirurgia.

A pele pode ser rejuvenescida sem cirurgia. (Foto: divulgação)

Rejuvenescer a pele sem cirurgia

A correria e as preocupações diárias nos proporcionam mais alguns anos de aparência no rosto. Porém, a tecnologia está tão avançada que pode ajudar a rejuvenescer a pele sem  cirurgia.

Na hora de comprar um creme, sempre nos questionamos se ele realmente oferece os benefícios destacados na embalagem. Além de ler com atenção o rótulo do produto, é essencial que o consumidor deve conhecer os principais ingredientes que devem fazer parte da composição dos anti-aging modernos e poderosos.

Existem várias técnicas de rejuvenescimento da pele. (Foto: divulgação)

Rejuvenescer a pele sem cirurgia

1. Silício Orgânico: trata-se de uma molécula fundamental para a produção de colágeno e sustentação da pele. Sem o silício, a pele se desintegraria, já que ele protege, não somente o colágeno, mas também a elastina contra a degradação relacionada com a idade. Por isso, os cremes com silício valem o que custam.

2. Glicerina Vegetal: ativa as aquaporinas responsáveis pela hidratação mais profunda da pele, a glicerina é um excelente calmante e cicatrizante. Ela é indicada para peles mais secas ou com tendência ao ressecamento e também para aquelas mais sensíveis. A vantagem de se usar glicerina vegetal é que ela não é obtida de uma fonte animal, ou seja, não depende de sacrifício de animais para produção da mesma.

Continuar Lendo  Dicas para fazer a cor vermelha durar mais tempo

3. Vitamina C: é capaz de combater os radicais livres que envelhecem a pele, estimular a produção de grandes quantidades de colágeno e elastina, além de combater as manchas.

4. Retinol: fonte de vitamina A, essencial para a diferenciação e renovação das células da pele, o retinol é um ingrediente que não pode faltar em cremes das pessoas com mais de 40 anos. Dentro da pele, essa substancia se transforma em ácido retinoico que estimula o metabolismo cutâneo.

5. Vitamina E: atua em conjunto com a vitamina C, retinol e idebenona garantindo a proteção das estruturas da pele através da neutralização dos radicais livres. Além disso, é fundamental para a proteção dos demais ingredientes da formulação, já previne o escurecimento e a oxidação.

6. Ouro 24 K: esse metal nobre possui o poder de ionizar a pele, ou seja, devolver a ela sua elasticidade natural. O ouro 24 K atua amplamente nos aspectos biofísicos, além de ser um remineralizante muito potente para a pele. Ele auxilia no combate das rugas e flacidez da pele.

Os cremes podem ser usados no rejuvenescimento da pele. (Foto: divulgação)

A pele sofre muitas agressões físicas e químicas ao longo dos anos, que provocam o envelhecimento precoce e até mesmo fisiológico da mesma. Existem muitos produtos que auxiliam no combate do envelhecimento e no rejuvenescimento da pele sem necessitar de cirurgia. Aposte das dicas citadas e adote o consumo de alimentos que rejuvenescem a pele.

Existem vários tipos de máscaras para a pele (Foto Divulgação: MdeMulher)

Existem vários tipos de máscaras para a pele (Foto Divulgação: MdeMulher)

Tratamentos caseiros para rejuvenescer a pele.

Os tratamentos para rejuvenescer a pele estão sempre em  evolução e a cada dia novas técnicas e produtos surgem no mercado. Mas nem sempre esses tipos de tratamentos mais caros estão no alcance da maioria das mulheres é nessa hora que os tratamentos caseiros fazem a diferença. Para ajudar você a cuidar da sua beleza em casa vamos dar algumas dicas e receitas de tratamentos caseiros. Confira:

É possível rejuvenescer a pele com tratamentos caseiros (Foto Divulgação: MdeMulher)

É possível rejuvenescer a pele com tratamentos caseiros (Foto Divulgação: MdeMulher)

Máscara de Mel, iogurte e limão

Os ingredientes dessa máscara são poderosos, pois o mel hidrata e dá brilho a pele, já o iogurte com o ácido láctico é importante na remoção das células mortas, pois auxilia de forma intensa no combate ao envelhecimento. Além disso, tem também o limão que é de suma importância no combate das manchas e para limpeza profunda da pele. Essa máscara é ideal para todos os tipos de pele.

Continuar Lendo  Cortes Cabelo 2009

Dica importante: Após usar a máscara aplique filtro solar para evitar que a pele manche com os raios do sol.

Ingredientes da máscara:

– 5 gotas de limão

– 3 colheres de mel

– Meia xícara de iogurte natural

Modo de preparo e aplicação

Junte todos os ingredientes em um recipiente de pois aplique na pele limpa. Deixe agir por 20 minutos e retire o produto. Para maior resultado repita o processo duas vezes por semana. Você também poderá esfoliar a pele com a máscara, basta aplicar um colher de aveia e passar na pele em movimentos circulares.

As máscaras caseiras são composta por produtos naturais (Foto Divulgação: MdeMulher)

As máscaras caseiras são composta por produtos naturais (Foto Divulgação: MdeMulher)

Máscara tonificante para o rosto

Essa máscara é ideal para tonificar a pele do rosto e devolver a elasticidade e recuperar a firmeza devolvendo a aparência jovem da pele.

Ingredientes para a máscara:

– 1 colher de mel

– 2 colheres de aveia

Modo de preparo e aplicação

Coloque todos os ingredientes em um recipiente misture tudo depois aplique sobre a pele em movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos sobre a pele. Depois lave o rosto com água fria em abundância.

Máscara caseira rejuvenescedora da pele do pescoço

O pescoço é a área que envelhece mais cedo e perde a elasticidade, portanto é preciso prestar mais atenção à mesma. A máscara que preparamos é especial para essa região, uma vez que a tonifica e mantém a elasticidade regenerando-a.

Ingredientes da máscara

– 2 gemas de ovo

– 2 colheres de azeite de oliva

– 2 colheres de mel puro

Modo de preparo e aplicação

Adicione os ingredientes em um recipiente limpo depois misture bem. Após aplique sobre a pele limpa fazendo massagens circulares. Deixe agir na pele por  10 minutos. Depois lave com água fria.

Continuar Lendo  Maquiagem para pele negra: dicas, cores

Com as dicas de máscara acima você vai ter sua pele jovem por muito mais tempo.

Top