Reforma de Apartamento Pequeno

Reforma de Apartamento Pequeno Quando o assunto é reforma as dores de cabeça começam a aparecer, pois fazer reforma é pior e mais trabalhoso…

Reforma de Apartamento Pequeno

Quando o assunto é reforma as dores de cabeça começam a aparecer, pois fazer reforma é pior e mais trabalhoso do que fazer novo, ou seja, construir um apartamento. Mas para quem acaba de adquirir um imóvel e quer reformar , não tem jeito o negocio é por a mão na massa e começar a trabalhar. Em primeiro lugar é necessário fazer vários orçamentos para poder se certificar dos melhores preços e poder economizar, pois as reformas normalmente saem mais caras do que se possa imaginar. Depois de escolher o melhor orçamento passa para a parte burocrática da coisa, pois esse tipo de serviço deve ser bem feito, então é necessário fazer um contrato com a empreiteira ou a empresa que vai fazer a reforma. No contrato deve ter tudo o que a empresa deve fazer na reforma e o preço, para depois de a obra pronta, poder verificar todos os itens se estão de acordo conforme foi escrito no contrato. Dessa forma ninguém sai lesado, ambas as partes só tem a ganhar.

Obras em Apartamento Pequeno

Ter o controle da obra é muito importante para poder ter certeza de que esta tudo sendo feito conforme o planejado. Se o dono do imóvel não se interessa pela reforma e da alguma coisa errada ele não terá como reclamar, pois não esteve presente durante o serviço. Mesmo que seja feito por uma empresa responsável é necessário estar sempre presente, fazendo visitas periódicas no apartamento e se certificando que esta tudo ficando do jeito combinado. Muitas pessoas entregam a reforma de seu apartamento nas mãos de empresas especializadas e elas fazem o serviço do jeito delas e depois de feito não da para reclamar. Todos os detalhes devem ser bem feitos e de forma que estejam de acordo com as necessidades do proprietário do imóvel.

Dicas de reforma para Apartamento

  1. Para fazer uma reforma em um apartamento pequeno em primeiro lugar é necessário fazer vários orçamentos com empresas diferentes, para poder escolher o melhor;
  2. Estar sempre presente fazendo visitas periódicas para acompanhar o andamento da reforma;
  3. Ter certeza de que a reforma esta sendo feita do jeito que você escolheu nos mínimos detalhes;
  4. Escolher as cores e os detalhes da pintura antes do pintor começar o serviço;
  5. A disposição das cores das tintas para as paredes é muito importante em um apartamento pequeno, pois elas podem determinar o tamanho do imóvel ampliando ou diminuindo o mesmo.
  6. Contrate quem realmente entenda de reformas para que o serviço seja bem feito e de acordo com o seu orçamento.

Top