Reforço do Grêmio, Marcelo Moreno afirma que sempre sonhou em atuar pelo clube gaúcho

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do atacante boliviano Marcelo Moreno para defender o clube gaúcho na temporada 2012. Moreno assinou contrato por quatro…

Marcelo Moreno é o destaque da Seleção Boliviana. (Foto/Divulgação)

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do atacante boliviano Marcelo Moreno para defender o clube gaúcho na temporada 2012. Moreno assinou contrato por quatro anos.

O atacante já realizou os exames médicos no clube e sua apresentação está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, às 11h, na sala de imprensa do estádio Olímpico. A diretoria do Grêmio divulgou que logo após vestir a camisa do clube, o atleta visitará as obras da Arena, acompanhado pelo presidente Paulo Odone.

Feliz com o acerto, o atacante revelou que jogar no Grêmio era um sonho de criança. “Sempre tive vontade de jogar no Grêmio. Desde criança, me impressionava quando o time fazia gol e a torcida fazia a avalanche. É muito bom”, contou Marcelo Moreno em entrevista à rádio Guaíba.

O jogador, nascido em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, iniciou sua carreira defendendo as cores do Oriente Petrolero. No Brasil, depois de passagem pelo Vitória, foi negociado com o Cruzeiro, onde brilhou na disputa da Libertadores de 2007. Destaque da equipe mineira, Moreno foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, passou por Werder Bremen, da Alemanha, e Wigan, da Inglaterra, antes de desembarcar no Olímpico.

O novo reforço do Tricolor se juntará a Kléber, também contratado recentemente, no comando de ataque do Grêmio. Além deles, o clube gaúcho já havia acertado as contratações do técnico Caio Júnior e do meia Marco Antônio, ex-Portuguesa.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Marcelo Martins Moreno

Nascimento: 18 de junho de 1987 (24 anos)
Local: Santa Cruz de La Sierra – Bolívia
Clubes: Vitória, Cruzeiro, Shakhtar, Werder Bremen, Wigan, Shakhtar.

Top