Reforçado por D’Alessandro, Internacional Visita o Figueirense

Com o meia argentino em campo, time colorado é bem mais eficiente no Brasileirão. Figueira não terá seu artilheiro para o duelo…

Com D'Alessandro em campo, Inter ganha qualidade no meio de campo

A principal aposta do Internacional para conquistar uma vitória fora de casa contra o Figueirense, quarta-feira, às 21h50, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e entrar de vez na briga pelo título é o meia argentino Andrés D’Alessandro.

Isso porque com D’Ale o aproveitamento dos colorados aumenta consideravelmente neste Brasileirão. Nos últimos cinco jogos em que o Internacional pôde contar com o argentino, o time venceu quatro partidas e empatou apenas uma. Por outro lado, nos últimos cinco duelos em que atuou sem o meia, o rendimento da equipe é bem inferior: quatro empates e uma derrota.

O problema de D’Alessandro no Campeonato Brasileiro tem sido as constantes suspensões. Apesar de atuar no setor de criação do time, o argentino é o mais indisciplinado do torneio. Já levou nove cartões em 17 partidas.

Para o jogo em Floripa, o zagueiro Bolívar volta a ser relacionado, mas deve iniciar a partida entre os reservas. Rodrigo Moledo e Juan permanecem como os titulares da zaga.

Entretanto, o técnico Dorival Junior não vive só de boas notícias. Diante do Figueira, o colorado não contará com o meia Ilsinho, que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e desfalca a equipe por duas rodadas.

Para voltar a vencer

Sem saber o que é vitória há quatro rodadas, o Figueirense terá de melhorar o rendimento em casa para conquistar os três pontos. Dos 12 jogos que realizou no estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro obteve cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

Para o duelo com os gaúchos, o técnico Jorginho terá uma importante baixa. O atacante Wellington Nem, artilheiro da equipe na competição com cinco gols, cumpre suspensão automática e está fora do jogo. Somália deve ser o substituto. Túlio e Elias, lesionados, também desfalcam a equipe. Por outro lado, Ygor e Juninho reforçam o time catarinense.

Leia Também:  CBF: Calendário futebol 2013

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X INTERNACIONAL

Figueirense: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Jônatas, Ygor, Fernandes e Maicon; Júlio César e Somália. Técnico: Jorginho

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Oscar; Leandro Damião. Técnico: Dorival Junior

Árbitro: Felipe Gomes da Silva/RJ

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises/RJ e Gilson Bento Coutinho/PR.

Top