Refeições para fazer no micro-ondas

A comida instantânea e pratos prontos para fazer no micro-ondas estão cada vez mais populares. A praticidade e a rapidez são o diferencial que…

Brigadeirão de Microondas (Foto:Divulgação)

A comida instantânea e pratos prontos para fazer no micro-ondas estão cada vez mais populares. A praticidade e a rapidez são o diferencial que atraem gente muito ocupada e que não possue aptidão para cozinhar a aprender a preparar as refeições que ficam prontas em poucos minutos.

Confira algumas receitas simples que podem ser feitas no micro-ondas:

Receita de Brigadeirão

Ingredientes:

1 lata(s) de leite condensado

1 lata(s) de creme de leite

1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó

1 colher(es) (sopa) de manteiga

3 unidade(s) de ovo

Modo de Fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em um refratário untado com manteiga. Leve ao microondas em potência máxima por 10 minutos. Enfeite com chocolate granulado e leve à geladeira até esfriar.

Receita de Baked Potato com Recheio Italiano

Baked Potato com Recheio Italiano para microondas (Foto:Divulgação)

Ingredientes:

4 unidade(s) de batata grande(s)

Recheio

2 colheres (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de cebola ralada(s)

1 dente de alho amassado(s)

200 gramas de salame italiano picado

Sal a gosto

Pimenta-do-reino branca moída a gosto

1 copo de Requeijão

Cebolinha verde em rodelas a gosto

Modo de Fazer:

Lave e seque as batatas, depois faça vários furos com um garfo e coloque-as na borda de um prato refratário forrado com papel-toalha. Leve ao micro-ondas por 15 minutos na potência alta. Inverta as batatas na metade do tempo de cozimento. Retire do micro-ondas, embrulhe em papel-alumínio e deixe descansar por 10 minutos. Para rechear, desembrulhe as batatas, coloque-as sobre um prato e faça um corte na superfície, sem chegar às extremidades. Aperte as extremidades com as mãos, formando uma cavidade para o recheio.

Recheio                                                        

Em um refratário coloque o azeite, a cebola e o alho e leve ao micro-ondas por dois minutos, na potência alta. Misture o salame e tempere com sal e pimenta. Espalhe generosamente o requeijão nas batatas e sobre ele a mistura de salame. Salpique a cebolinha e sirva em seguida.

Leia Também:  Puff baú: modelos, preços

Receita de Coxa de Frango com Ervas

Receita de Coxa de Frango com Ervas (Foto:Divulgação)

Ingredientes:

6 coxas de frango

¼ xícara de margarina ou manteiga

2 colheres de sopa de manjericão picado

1 colher de sopa de salsinha picada

1 colher de sopa de coentro (opcional)

1 colher de sopa de paprika

Sal a gosto

Modo de Fazer:

Em um refratário pequeno, coloque a margarina e leve ao micro-ondas  por 1 ou 2 minutos na potência máxima para derreter. Depois acrescente os demais ingredientes menos as coxas. Em um refratário redondo ajeite as coxas com as partes finas voltadas para o centro. Pincele com a metade da mistura de margarina e leve ao microondas por 15 a 20 minutos na potência média/máxima, vire na metade do tempo e pincele com o restante da mistura. Deixar no tempo de espera por 10 minutos.

Top