Redução de mama, cirurgia plástica para redução de mama

O seio grande nem sempre é uma característica positiva no corpo feminino. Para muitos homens e mulheres o seio farto é sinônimo de sensualidade,…

Por Editorial MDT em 01/09/2010

O seio grande nem sempre é uma característica positiva no corpo feminino. Para muitos homens e mulheres o seio farto é sinônimo de sensualidade, mas para quem já nasce com esse biotipo e ganha grandes seios com a adolescência e fase adulta, não é algo agradável. Em alguns casos, a paciente sofre com gozações e piadinhas relacionadas com o tamanho dos seios, além disso a auto estima pode ficar extremamente abalada. Além do psicológico, o corpo também sofre com os seios avantajados.

O peso em excesso pode causar dores lombares, trazendo problemas sérios de coluna. Com a medicina moderna você pode fazer a redução da mama, conhecida também como mamoplastia redutora. É a paciente que escolhe o tamanho final da mama e com isso o médico avalia os procedimentos necessários para a retirada do excesso de pele e carne. Em alguns casos há também o excesso de gordura, mas tudo isso pode ser resolvido com a cirurgia.

O procedimento de cirurgia de redução de mama deve ser feito em um hospital com anestesia geral ou local. A maioria dos médicos hoje vem escolhendo a anestesia geral, mas muitos deles ainda realizam as cirurgias estéticas com anestesia local. Todo o procedimento dura em média 2 horas. A cicatriz pode ser em “T”, em “pirulito” ou ainda os dois juntos. A cicatriz em T é um corte embaixo do seio e outro que sai desse corte e vai até a auréola. Já a cicatriz de pirulito se faz pelo corte em volta de toda a auréola e da auréola para a base do seio. Em caso de seios muito grandes, é necessário os dois tipos de cortes.

A cirurgia de mamoplastia redutora é simples e tem uma recuperação tranqüila. Nos primeiros dias de pós-operatório você não pode levantar o braço nem carregar peso. Dentro de quinze dias você já pode voltar as atividades normais, mas peso só depois de dois meses. A cicatriz estará totalmente seca e finalizada após um ano do processo cirúrgico, isso para a maioria dos casos.

Os preços plástica de redução de mama estão cada vez mais acessíveis, seja pelo aumento da procura ou ainda pelo aumento da disponibilidade. Uma cirurgia como essa custa em média R$8 mil. As clinicas de estética e cirurgia plástica estão espalhadas por todo o país e os preços variam também dependendo do estabelecimento escolhido.

Top