Redson, vocalista da banda Cólera, morre aos 49 anos

O guitarrista, vocalista e fundador da banda punk Cólera, faleceu na noite desta terça-feira (27), aos 49 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.…


O guitarrista, vocalista e fundador da banda punk Cólera, faleceu na noite desta terça-feira (27), aos 49 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

A informação da morte do cantor foi divulgada pelos perfis oficiais da banda no Twitter, Facebook e Orkut.

Lamento informar a todos nossos amigos, fãs e família que nosso principal membro da banda, ‘Redson’, faleceu hoje, deixando um legado incalculável em nossas vidas”, escreveu o baixista da Cólera, Val Pinheiro na comunidade da banda no Orkut.

O apresentador João Gordo também lamentou a morte do cantor. “É com lágrimas nos olhos que recebo a noticia da morte prematura do maior îcone do punk brasileiro .. DESCANSE EM PAZ REDSON”, disse João que é vocalista da banda Ratos de Porão.

Edson Lopes Pozzi, conhecido como Redson, era considerado um dos nomes mais importantes para o punk rock nacional, por ter criado o primeiro álbum do estilo no País, o “Grito Suburbano”.

A Cólera, fundada em 1979 com o irmão Pierre, foi a primeira banda independente do Brasil a fazer uma turnê internacional, e seus discos “Tente Mudar o Amanhã” (1984) e “Pela Paz em Todo Mundo” (1986), são considerados um dos álbuns punks mais importantes do no Brasil, verdadeiros clássicos.

A última turnê da banda que continuava na ativa foi em 2009, quando comemoraram 30 anos da formação do grupo.

Em breve serão divulgadas informações sobre velório do cantor.

Top