Redes sociais são mais difíceis de resistir que cigarro e álcool

Usar o Twitter ou atualizar o status no Facebook pode ser mais complicado resistir que o desejo de ascender um cigarro ou beber um…

Por Editorial MDT em 07/02/2012

Imagem: (Foto Divulgação)

Usar o Twitter ou atualizar o status no Facebook pode ser mais complicado resistir que o desejo de ascender um cigarro ou beber um copo de cerveja, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, a qual teve a finalidade de avaliar o quanto um indivíduo consegue resistir aos desejos e vontades durante o dia.

O estudo concluiu que a força de vontade de um indivíduo para resistir aos desejos enfraquecia ao longo do dia, assim como atenuava a resistência ao trabalho. Em compensação, entre as vontades “controláveis”, os autores mencionaram atividades como sexo e impulsos consumistas.

Segundo Wilhelm Hofmann, gerenciador do estudo, a maior parte listou desejos como dormir e se divertir como os mais difíceis. Estas vontades, tendem a acarretar certo conflito para a vida de um indivíduo. Isso ocorre porque ele precisa conter a vontade de descansar e relaxar para dar conta de todas as atividades durante o dia.

Já a vontade de acessar meios de comunicação, como redes sociais, por exemplo, foram mencionados entre os mais complicados para superar. De acordo com Wilhelm, embora o uso frequente das redes sociais não acarrete decorrências sérias para a vida do indivíduo, é capaz de tomar um tempo significativo do seu dia.

No caso da nicotina e do álcool, as despesa envolvidas são maiores para o indivíduo, tanto para a sua bem-estar físico quanto financeiro. No entanto, é mais difícil existir a oportunidade de fumar e beber ao longo do dia.

Top