Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Rede social que ajuda empreendedor a encontrar sócio

Rede social que ajuda empreendedor a encontrar sócio

O site também promove o network (Foto: Divulgação)

Cada vez mais a internet está inserida no cotidiano das pessoas. Seja para falar com os amigos, encontrar pessoas que não via há muito tempo, ou para divulgar uma empresa, as redes sociais são a solução. Pensando nesse mundo digital, os empresários de Alagoas, Victor Yves e Felipe Reis, criaram a Socioteca. Lançada em 2011, o programa tem como objetivo promover o chamado network, além de possibilitar que as pessoas encontrem sócios em potencial.

A ideia, que deu origem a rede social de negócios, surgiu quando Victor começou a ter dificuldade de encontrar parcerias para o seu empreendimento. No mesmo período, o empresário começou a conversar com Felipe, que na época residia na cidade de São Paulo, e sentia a mesma dificuldade. No fim de 2010,  o projeto começou a ganhar forma e os dois rapazes decidiram criar o programa tendo como foco as relações comerciais.

Criadores da Socioteca almejam chegar aos 80 mil usuários até o fim de 2012 (Foto: DIvulgação)
O investimento inicial aplicado nesse projeto foi relativamente baixo, sendo de R$30 mil. Com o empenho dos dois sócios, em cinco meses, a Socioteca estava pronta para iniciar os trabalhos. Porém, antes do lançamento oficial do programa foi necessário testar. Somente depois que os primeiros usuários começaram a obter sucesso por causa da ferramenta,  o produto foi apresentado ao mercado.

Mecânica do site

Para participar da rede social é preciso efetuar um cadastro (Foto: Divulgação)

Da mesma forma que os portais eletrônicos de relacionamento, a Socioteca funciona por meio de um cruzamento de informações de seus usuários. Antes de começar a utilizar é necessário preencher um formulário detalhado. Para os empreendedores é solicitado informações sobre o seu plano de negócio. Com base nesses dados, a rede social sugere nomes de outros usuários que tenham um perfil que se enquadre com o seu negócio. Outra ferramenta que pode ser utilizada pelos membros da rede é a permissão da exposição de dados, onde as pessoas podem visualizar seu plano de negócio e opinar através dos comentários.

Para obter receita, Victor e Felipe apostam nos anúncios e no chamado pacote premium. No caso da publicidade, o foco são as franquias e os consultores que farão do portal um e-commerce social de serviços relacionados com a proposta do site. Em relação ao pacote premium, a estratégia é disponibilizar uma gama de serviços nas quais os usuários terão mais destaque em seus perfis, porém pagarão por isso. Até o final de 2012, a rede Social deve alcançar 80 mil usuários, sendo que em 2011 fechou o ano com 2 mil usuários.

Os interessados em estabelecer contato por meio do site devem acessar o link http://www.socioteca.com/, efetuar o cadastro e buscar contatos profissionais. Para ter sucesso no portal é preciso movimentar a sua conta, do mesmo modo que ocorre no Twitter, Orkut ou Facebook.

Navegue pelo portal em busca de outros perfis de usuários, interaja e comente as publicações. Dessa maneira você estará um passo a frente e próximo de firmar uma boa parceria.

Recomendado para você
Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *