Rede social para encontrar cachorro perdido

Usar as redes sociais para localizar animais de estimação perdidos não é nenhuma novidade. O Twitter e o Facebook são os campeões nesse assunto,…

Usar as redes sociais para localizar animais de estimação perdidos não é nenhuma novidade. O Twitter e o Facebook são os campeões nesse assunto, sendo que alguns perfis foram criados especificamente para auxiliar as pessoas que estão precisando localizar algum bichinho que desapareceu. Muitas vezes a repercussões dos casos acabam auxiliando na busca e os animais voltam para casa são e salvos.

Rede social 'Procura-se Cachorro" reúne que ajuda na busca de cães (Foto: Divulgação)

Justamente por causa desses resultados alcançados no Twitter e Facebook é que surgiu a ideia de criar uma rede social para a localização de cachorros perdidos. Essa ferramenta especifica para localização de cães desaparecidos tem a intenção de oferecer mais praticidade e eficácia nessa tarefa complicada. O nome do site é “Procura-se Cachorro”, o que facilita a busca das pessoas pela internet.

Leia mais sobre: Sites que ajudam a encontrar cães perdidos

Nascimento de “Procura-se Cachorro”

A ideia do lançamento do site “Procura-se Cachorro” surgiu quando Andrea Giusti notou que faltava uma troca de informações entre quem procurava os animais perdidos e quem os encontrava, o que fazia com que o processo ficasse demorado e lento. O portal eletrônico de busca de cães perdidos funciona como um centralizador dos ocorrência, cruzando dados e enviando alertas ao usuário quando há compatibilidade física e proximidade entre o animal buscado com um registro de cachorro encontrado.

A rede social pode ser acessada também por quem encontra o cão (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Tratamento gratuito para cães

“Procura-se Cachorro” usa Google Mapas para localizar animais

O site “Procura-se Cachorro” tem como principal aliado o sistema de mapas e localização do Google, que cadastra os cães registrados pelos usuários na rede social e, logo, localiza-o. Para que as pessoas entendam melhor, no mapa do site, cachorros perdidos ficam sinalizados com bandeiras vermelhas, enquanto os encontrados aparecem com o sinal em azul.

Leia Também:  Confira 5 dicas imperdíveis de presentes criativos e divertidos

Além de ajudar as pessoas a devolverem cães encontrados aos donos (e o inverso), a rede social de localização de cachorros perdidos também centraliza listas de animais disponíveis para adoção de outros portais eletrônicos. O internauta também acompanha notícias do mundo animal, como por exemplo, notificações de famosos que estão buscando seus animais perdidos. Além disso, o site traz um modelo de cartaz gerado automaticamente a partir das informações fornecidos para imprimir e colar pelas ruas, que ajudam em buscas locais. Mesmo com o site as redes sociais podem continuar sendo usadas.

Top