Rede máquina de crédito e débito

Hoje, se um estabelecimento comercial não aceita cartão de crédito como forma de pagamento, ele acaba perdendo várias vendas. Isto acontece porque as condições para ter um cartão estão facilitadas e acessíveis à maioria da população.

A Rede é uma novidade do Grupo Itaú. (Foto:Divulgação)

De acordo com informações coletadas pelo Banco Central em 2009, havia 66,6 milhões de cartões de crédito e outros 52,3 milhões de cartões de débito ativos no país. Nos últimos anos, este número deve ter aumentado consideravelmente.

Muitos lojistas optam por não usar a máquina de cartão de crédito por causa do custo. Antigamente, pagava-se muito caro para ter um sistema de pagamento eletrônico disponível.

Para facilitar os negócios dos lojistas de todo o Brasil, o grupo Itaú lançou um serviço chamado Rede.

Rede: novo meio de pagamento eletrônico

A Rede, que antigamente era conhecida como Redecard, é considerada uma das companhias líderes no mercado nacional de pagamento eletrônico. Ela trabalha com credenciamento, captura, transmissão e processamento de transações através de cartão de débito ou crédito.

A grande vantagem oferecida ao lojista é o pagamento antecipado. (Foto:Divulgação)

Os lojistas contam com uma série de benefícios ao utilizar a Rede, tais como abrangência nacional, transições monitoradas para garantir a segurança dos clientes, empresa de qualquer tamanho pode usufruir do sistema de pagamento e terminais modernos.

Uma das vantagens mais interessantes oferecidas pela Rede é a antecipação das vendas. Ou seja, o lojista recebe antecipadamente os valores das vendas, mediante a uma taxa de desconto. O pagamento antecipado, à vista ou parcelado, vale para os cartões de crédito MasterCard®, Visa,Diners Club International®, Sicredi e Cabal.

A Rede está chegando ao mercado com novas tecnologias. Ela apresenta, por exemplo, a possibilidade de usar o smartphone para passar o cartão, o que facilita bastante o trabalho dos profissionais liberais.

A Rede oferece a possibilidade de crediário, ou seja, os clientes podem parcelar a compra em até 48 vezes, enquanto o lojista recebe todo o dinheiro em até 2 dias.

Como se tornar um cliente da Rede?

Para usar a rede, basta fazer o credenciamento no site. (Foto:Divulgação)

Para utilizar o sistema de pagamento eletrônico Rede, basta acessar o site oficial e clicar no link “Saiba mais”, que se encontra abaixo da pergunta “Não é cliente rede ainda?”. Na página seguinte, é necessário acessar a opção “clique aqui”, ao lado do título “Seja Cliente”.

Para dar início ao credenciamento, o possível cliente precisa informar o número do CPF/CNPJ. A adesão do sistema requer o pagamento de uma taxa única.

Acesse o site Use Rede e obtenha mais informações.

Reply