Rede Globo recebeu sete indicações ao Emmy

Rede Globo recebeu sete indicações ao Emmy

Na última segunda-feira (3), foi divulgada a indicação da Rede Globo ao Emmy Awards, durante o MIPCOM, na França. A premiação mundial voltada ao…

Por Editorial MDT em 04/10/2011

Na última segunda-feira (3), foi divulgada a indicação da Rede Globo ao Emmy Awards, durante o MIPCOM, na França. A premiação mundial voltada ao conteúdo produzido para a TV que ocorrerá no dia 21 de novembro, em uma cerimônia no hotel Hilton, em Nova York.

Foram inscritos mais de mil programas de 61 países, sendo que apenas quarenta atrações foram selecionadas. A TV Globo só perdeu em número de indicações para a televisão britânica.

Os destaques nas indicações ficam para os atores Adriana Esteves e Fábio Assunção, que concorrem na categoria melhor atriz/ator, pelos personagens da série “Dalva e Herivelto”. Além da indicação de melhor comédia, com “Separação”, indicação de melhor drama, com a série “Na Forma da Lei” protagonizada por Ana Paula Arósio.

O musical “Por Toda Minha Vida: Adoniran Barbosa” foi indicado como melhor programa artístico e a novela “Araguaia” dirigida por Marcos Schetmann como melhor telenovela, além de “Laços de Sangue”

“Laços de Sangue” foi uma produção realizada em parceria com a emissora SIC, de Portugal e contou com a supervisão de Aguinaldo Silva, autor na atual novelas das 21h, “Fina Estampa”. Das dez categorias existentes no Emmy a Globo concorre em sete.

Schetmann está sendo indicado ao prêmio pela segunda vez. Na primeira, ele venceu e levou a estatueta de melhor telenovela com a trama “Caminho das Índias”, de Gloria Perez.

Top